16 de maio de 2012

Bar Devassa

Fui comemorar o aniversário de uma amiga no Bar Devassa, filial Flamengo, aqui no Rio de Janeiro. Como ninguém na mesa bebia (sim, a gente prefere MUITO mais COMER. Haha), vou pular a parte das cervejas e dos drinks e irei para o que interessa: a comida.

Para abrir os trabalhos, pedimos a porção de pastel (Almofadinha) – são nove divididos em: camarão com catupiry, carne e napolitano (queijo, orégano e tomate) –, que custou R$ 26,90. São bem gostosinhos, mas achei muito gordurosos. Eu sei que pastel não é a comida mais sequinha do mundo, mas dar uma escorrida não faria mal a ninguém.


Depois pedimos o Casadinho – dez porções de croquete de aipim com carne seca. Achei que eram mais uns bolinhos do que croquetes. Eram pequenos (tamanho petisco) e bem sequinhos. No geral, achei gostosos. Não pesou no estômago e até uma amiga que não gosta de carne seca comeu, ou seja, o gosto da carne seca não predomina. Pagamos R$ 22,90. Ah, tinha uma mostarda escura DELICIOSA acompanhando. Picante na medida.


Finalizamos com Bonitão e Lamparinacarne seca desfiada com cebola e aipim acompanhada de farofa, manteiga de garrafa (que não vem na garrafa, hein?!) e pão (um pão francês partido ao meio com um creminho em cima). O pão estava frio, mas a carne seca estava dessalgada, ótima. Para quem não pode com sal, fica perfeito. Quem gosta de sal acrescenta em seu prato. Além disso, a carne seca estava com pouca gordura e o aipim estava molinho e gostos; pouquíssimos pedaços estavam mais duros, um ou outro só. A porção era bem servida e nem conseguimos comer tudo (quase tudo, vai. Rs), depois de termos enfiado o pé na jaca nos petiscos. Pagamos R$ 41,90.



O atendimento foi bem bom. O garçom nos atendia rápido e a comida não demorava a chegar. Ele deu uma esquecida na hora de trazer as bebidas, precisamos relembrar, mas nada que aborrecesse ou demorasse horrores. O ambiente também era agradável, com cada grupo em sua mesa, conversando, rindo, enfim, se distraindo.

O saldo é completamente positivo. Rimos muito e comemos muito.

Para encontrar as Casas Devassa aqui no Rio e em outros estados, clique aqui.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. ADORO o Devassa. O pastel varia de qualidade dependendo do bar; em Ipanema e no do Centro, nunca achei que eram muito gordurosos. Sei que você não bebe, mas como testadora oficial, devo dizer que as cervejas são deliciosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, tb achei meio estranho esse pastel estar gorduroso, inclusive pq os outros pratos não estavam, nem o croquete. Mas acho que eu tb sou um pouco mais chatinha com isso pq minha mãe escorre tanto o pastel quando frita, que estou acostumada com ele sequinho. rs As minhas amigas só "se tocaram" quando eu falei; ng tinha reclamado antes. hehehe

      Excluir