30 de maio de 2012

Mistura para Petit Gateau (que também faz brownie) – Fleischmann


Passeando pelo mercado, sempre reparei que a mistura para brownie é meio carinha, já vi por quase R$ 9. Quando vi essa Mistura para Petit Gateau, que também faz brownie, da Fleischmann, por R$ 3,99, resolvi comprar para experimentar.


A princípio, tinha pensado em fazer o petit gateau e fazer o brownie numa outra oportunidade. Mas essa questão do tempo de forno, que tem de assar, mas deixar o meio cremosinho e tal, me deixou meio aflita. Rs Então, resolvi fazer o brownie mesmo e depois voltar a pensar no petit gateau.


Segui o modo de preparo como manda a embalagem e pronto!! Brownie delicioso para comer com uma bola de sorvete, um café ou puro. rs

Meu único errinho foi que, pensando que o brownie deve ser um pouco mais baixo do que o bolo tradicional, usei uma forma muito grande. Ele ficou baixo demais, principalmente por que a massa só leva um ovo e 120ml de leite, ou seja, ela não é muito grande.

Meio baixo, não? rs
Como esse fato não foi culpa da mistura, mas minha, eu com certeza comprarei novamente. E um dia, vou testar o petit gateau e seja o que Deus quiser! rs

Ah, sei que existem mil e uma receitas de brownie, inclusive a Mariana já postou por aqui uma DELICIOSA, mas a preguiça não permitiu passar por tantas etapas. Rs

Testado por Rafaela

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rafaaaa! Quando li o título, fiquei achando que finalmente alguém "de carne e osso", não uma receita "fria" de site, iria me dizer como, afinal, se faz um petir gateau! Mas, ok. O brownie é melhor do que o meu? S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava na dúvida se fazia o petit gateau ou nao. MAs na hora bateu um medino de dar errado e estava com muita vontade de comer bolo. Acabei amarelando. hahaha Agora que eu sei q a massa é boa, vou me aventurar sem medo. rs

      NUNCA que essa mistura é mais gostosa que seu brownie!! ;)

      Excluir
    2. Ufa! Quero ser a ÚNICA cozinheira de brownie da rua (afinal, meu repertório não é muito grande)! HAHAHAHA

      Excluir
  3. Provei e aprovei. Prática essa massa. Gostamos do brownie e sei que vamos gostar do petit gateau.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Minha madrinha fez o petit gateau uma vez. Comi quando
    fui passar o dia com ela, tem um tempinho. Ela fez usando
    o tabuleiro que usa pra fazer bolo, furado no meio. Deu certo!
    Não desmontou não, apesar de ter rachado um pouco. É gostoso.
    O brownie eu nunca fiz. Mas deve ser bom, porque as misturas dessa marca são gostosas, bem feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Carolina, vc tá me encorajando a tentar o petit gateau. rs Saber que dá certo dá um alívio. hahaha

      E ficou molinho no meio e tudo mais? :D

      Aí, Mariana!! É agora!!!! haha

      Excluir
    2. Vou esperar vc vir na minha casa para tentar, Rafaela. : )

      Excluir
  5. Respostas
    1. Se você encontrar, depois conte o que achou. :D

      Excluir
  6. MUITO BOM, GENIAL, PENA EU N ENCONTRAR MAIS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu tb não tenho visto no mercado? Agora, vc falando me toquei....

      Excluir
  7. acabei de ler uma postagem onde a moça fez o petit gateau e ficou otimooo tem até as fotos ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo, tentei fazer e não deu lá muito certo. rsrsrsrs Vou tentar de novo, Giselli. ;)

      Excluir
  8. ola boa tarde, Então eu ja comprei essa mistura. Fiz o pettit gateau e ficou mara... o brownie, bom eu fiz numa forma menor e o meu ficou mais alto que o seu, embora eu tenha achado ele meio seco. acho que tudo depende do tempo de forno mesmo, |Vi uma dica de colocar um recipiente de vidro próprio para o forno com um pouco de água dentro e assim a massa fica mais úmida. Isso faço com os cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maristela. Ainda não consegui fazer direito o petit gateau. rsrs

      Sobre o recipiente: é como se fosse um banho-maria, né? Boa ideia. Vou tentar quando achar que a massa vai ficar seca. Até que achei que foi bem úmida, talvez tenha sido por ter ficado baixinho tb.

      Excluir
  9. Oiê,não sou boa em se tratar de preparar doces,mais queria saber se da pra fazer bolo normal com essa mistura,até agora encontrei pessoas que dizem fazer só brownie é Petit gateau,se sim me diz como fazer obrigada

    ResponderExcluir