1 de junho de 2012

Batom Caramelo Matte – Avon


Comprei o batom Caramelo, da linha Ultra Color Rich, da Avon, mas da coleção matte. Eu escolhi esse tom para fazer um teste, pois não estou muito acostumada à textura matte.

Não sou nenhuma expert em maquiagem, mas sei que matte significa que o produto não tem o brilho natural. E, para mim, esse batom da Avon tem, sim, brilho. Claro, ele não chega a um cintilante ou um cremoso forte, mas tem uns brilhinhos que tiram a “graça” do matte. 
 

Foi muito difícil captar a cor do batom (ainda com essas fotos) e o tal do brilho que estou falando. Mas confie em mim, se você quer um batom matte em toda sua plenitude, infelizmente não é esse.

A cobertura é boa. Você não precisa passar milhões de camadas para chegar na cor – que é bem caramelo mesmo. Um marronzinho não tão forte – ou cobrir os lábios por completo. Mas a durabilidade, para mim, não foi lá grandes coisas. Saiu bem rapidinho.

A embalagem é a mesma dos outros da linha Ultra Color, preta e resistente.

Enfim, ainda não é esse matte que conquistou meu coração. Na mesma época, comprei o Vinho 50 da Natura Una, que é bem mais matte. Muita gente comenta que o da Natura não é matte, mas, perto desse, é completamente mateficado!! rs

Paguei R$ 11,99.

Estou querendo o vendido pelo Contém 1g. Alguém já testou? Tem uma cartela de cores BEM interessante. Gostei de, no mínimo, uns três ou quatro. rs

Testado por Rafaela

7 comentários:

  1. Anônimo1/6/12 12:57

    Rafa,se ainda ñ tem,experimente os Matte da Vult,pra mim são os melhores (tb não sou maquiadora nem expert,só uma simples consumidora)

    beijos!
    Patty
    @_gtpatricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patty!! Ainda não vi os da Vult. São fáceis de encontrar?

      Excluir
  2. Anônimo2/6/12 12:13

    Rafa,aqui em São Paulo eu achei em farmácia,mas a vult é bem fácil de encontrar nas perfumarias também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou caçar perto em uma loja que tem perto do meu trabalho. Eu sei que lá tem muito Koloss, vamos ver se acho a Vult. Estou querendo também um quarteto de sombra da marca Fenzza. Conhece? Ela é do estilo da Vult, Koloss, Anaconda...

      Excluir
  3. Anônimo2/6/12 17:50

    Oi Rafa!
    Então,vc comentou no twitter da variedade e tal..na farmácia aqui perto de casa tem as cores básicas de batom,marron,nude,rosa e vermelho. Eu queria um batom nude -cor de boca que ñ "brilhasse" (acho que a idéia do mate é essa como vc bem falou) e atendeu as expectativas!
    A Fenzza ainda ñ conheço,mas confesso que faz um tempo que não visito as perfumarias..rs Se eu achar te falo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou querendo um vermelho escuro quase vinho. Vi um na Contém 1g. Eu consigo achar com mais facilidade Vult do que Fenzza.

      Excluir
  4. Anônimo3/9/12 00:44

    Testou, mas precisa tirar a foto do produto nos lábios. FOto só do produto, não adianta nada.

    ResponderExcluir