18 de junho de 2012

Batom Vinho 50 – Natura Una

Depois da decepção do batom mate, da Avon, vou contar minha experiência com o batom mate da Natura, da linha Una


Antes de comprar o vinho 50, ouvi comentários desanimadores sobre essa coleção. A reclamação principal era sobre o batom não ser opaco, matte o suficiente. Fiquei com um pé atrás, mas, como não sou fã de matte ao ponto de ser difícil aplicá-lo, resolvi apostar. Não me arrependi.


O batom é vinho, mas puxado para um rosado. Não é aquele tom fechado, quase roxo, que aparece na revistinha (até queria que fosse um pouco mais para esse lado). O bom de ser menos intenso do que a imagem da divulgação é que podemos usá-lo tranqüilamente durante o dia e carregar mais um pouco nas camadas para usá-lo à noite. Bom, eu, pelo menos, uso sempre de manhã e não acho que fica escandaloso. 


O batom tem um leve brilho, beeem leve mesmo. É como se tivesse esbarrado rapidamente num potinho de brilhos. Rs Mesmo assim, nem se compara ao um batom cremoso tradicional, muito menos a um cintilante. Além disso, não é aquela dificuldade para passar (os batons supermattes dão a impressão que não deslizam nos lábios. Será que é só comigo? Rs). Claro que lábios com pouca hidratação podem ter as pelinhas denunciadas, mas nem acho que chega a tanto. 

Cobertura ótima e durabilidade bem boa. Fico com umas quatro horas, incluindo aí beber, comer e falar sem parar. 

Paguei R$ 34,50. 

A linha Aquarela também lançou batom matte, mas ainda não testei. São muitas novidades. Haja salário! Rs 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Comprei o batom nessa cor. Apesar de gostar mais das cores no tom bege, esse me agradou. Ficou bonito e saí da mesmice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Denize. Esse batom sai da mesmice, mas não traz uma mudança radical.

      Excluir
  2. Eu comprei o batom vinho 02 da coleção expressões de outono/inverno, da Natura. Ele tbm é matte e bem parecido com esse aí, eu até pensei que fosse o mesmo qndo vi. Mas o meu parece ser um pouco mais escuro. Gosto da linha Una, ela tem qualidade =) Adorei seu blog! Tô seguindo!

    http://cheirinhodemoca.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, esse da coleção Expressões tem boa durabilidade? Tirando os da Una, os batons da Natura saem tão rápido comigo. :D

      Bjos!

      Excluir