19 de junho de 2012

Cerveja Itaipava Light

Sabiam que existe cerveja Itaipava Light? Pois é, eu testei. Disponível nas versões lata e long neck, a nova opção tem 25% a menos de calorias em comparação com a normal, cuja lata de 350ml tem 110kcal.  

Com 3,5% de teor alcoólico (a versão normal tem 4,5%), a Itaipava Light tem o gosto bem parecido com a Itaipava tradicional, só que um pouco mais leve e um tantinho mais amarga. Nada que torne a cerveja ruim. Para quem quer engordar menos (sim, cerveja, mesmo a light, engorda!) é uma troca tranquila, tranquila. 

Enquanto nos EUA a cerveja light é vendida há 40 anos, no Brasil nenhuma das tentativas anteriores (a Brahma tentou em 1982 e, novamente, em 2003, sem sucesso) vingaram. E, se depender do esforço de marketing da Itaipava, essa também não vingará. Encontra-se pouquíssima informações sobre o produto no site www.cervejaitaipava.com.br e nos sites em que há alguma informação, são sempre as mesmas, sinal de que o release não era lá essas coias.Uma vergonha. 

O preço sugerido ao consumidor no varejo (R$ 1,99 para a lata e R$ 2,09 para a garrafa) é superior ao da Itaipava normal (R$ 1,39).

Vale lembrar que cerveja é bebida alcoólica e não deve ser consumida por menores de 18 anos. 

Testado por Mariana

6 comentários:

  1. Eu não bebo (só como. hahaha), mas com certeza beberia a light - te sobra caloria para gastar nos petiscos, inclusive quando a versão light se parece com a normal.

    Agora, me diga: por que eles se dão o trabalho de criar, engarrafar, distribuir etc. um produto que eles mesmos não apostam? Sem divulgar, como é q a gente vai saber que existe??? aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, fiquei IMPRESSIONADA com a pobreza do site da Itaipava!

      Excluir
  2. Pouca divulgação....em MG...não recebemos cartazes sobre a novidade, aqui temos muito interesse no produto.

    ResponderExcluir
  3. Tomei uma aqui agora no DF, eu não gostei, comprei para experimentar, mas a minha esposa gostou e minha irmã gostará. Na minha humilde opinião, vai agradar mais as mulheres. Eu particularmente gosto das cervejas Premium, mais fortes, de puro malte e "lupuladas" e maior ABV. Um abraço a todos e para quem não experimentou, vale experimentar essa light,
    principalmente as mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Esqueci de dizer... Visite o Blogue http://www.soprosolar.blogspot.com.br/
    Valeu!

    ResponderExcluir