26 de junho de 2012

Filme - E aí...Comeu?


Saí do cinema com a impressão de que o longa E aí...Comeu?, é uma grande experiência voyeur. Do meu ponto de vista feminino, percebi o filme como se eu, estando invisível, sentasse à mesa de um bar com três outros caras, apenas observando-os: Fernando (Bruno Mazzeo), que acaba de terminar um casamento; Honório (Marcos Palmeira), com três filhas pequenas e uma crise no casamento, e Afonsinho (Emilio Orciolo Neto), aquele eterno solteirão que se “nega” a ter um envolvimento mais estável. É mais ou menos como se fosse um Sexy and The City de meninos.

Basicamente, eles falam sobre relacionamento e mulheres, mulheres e relacionamento, contam “vitórias” e “derrotas”, falam de inseguranças e estabelecem comparações de toda natureza. O palavreado é o mais natural possível, ou seja, tem muuuito palavrão. Entre uma cerveja e outra, a vida vai seguindo. O talento de Mazzeo para fazer rir continua intacto, e os diálogos, ponto alto do filme, são muito legais. Quem já parou para observar de longe uma conversa exclusivamente masculina, vai notar que o papo é assim mesmo.

O filme tem cenas ótimas, muito engraçadas, como a que o personagem de Bruno Mazzeo tenta fugir de uma adolescente determinada a levá-lo para cama e a cena em que eles decidem bater no atual namorado da ex-mulher de Mazzeo (aliás, Murilo Benício está igualzinho ao Tufão na cena). Tem ainda a participação de Seu Jorge, o cantor, como...Seu Jorge, o garçom. Bem bacana!

Baseado na peça E aí...Comeu?, de Marcelo Rubens Paiva (um dos roteiristas), o filme, que estreou em 25 de junho, é para fazer rir e ponto. Vale o ingresso!

Testado por Mariana



6 comentários:

  1. sinceramente este filme não chamou a minha atenção p/ir até o cinema,vou esperar sair em vídeo.... mas valeu a resenha,super completa e detalhada.
    bjs!

    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, realmente não acho que é um filme que todo mundo vai gostar, não. Acho que você não perde nada esperando pelo DVD.

      Excluir
  2. Eu até queria ver esse filme, mas o bonequinho d'O Globo arrasou tanto com ele, mas tanto, que eu desisti. hahahaha

    Vou dar uma chance, então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, dá. Não é uma coisa "ó, que filme incrível",mas dá pra rir.

      Excluir
  3. Também fiquei na dúvida pelo mesmo motivo que a Rafaela, o bonequinho d'O Globo não gostou. E, o título do filme, dá impressão que só tem sexo e uma história sem conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, tem muito sexo. Quer dizer, tem muito "sexo falado', mas cenas de sexo, pelo que lembro, são poucas.

      Excluir