17 de junho de 2012

Lego Indiana Jones

Jogar videogame pode ser viciante, ainda mais se for Lego Indiana Jones (disponível para Wii, Xbox 360, Nintendo e Playstation)! Baseado na trilogia do filme, este é mais um jogo da série da LucasArts, de George Lucas, que começou com Star Wars (quem tem versão 1 e 2) e tem também Batman (que eu comento em outro post). 


É um jogo de aventura em que você vai enfrentando situações diversas (algumas reproduzidas a partir dos filmes), em diferentes cenários (selva, deserto) e o herói precisa destruir seus inimigos e salvar inocentes, pulando de pontes, jogando-se sobre carros, distribuindo socos e chicotadas, tudo isso ao som da trilha original do filme. Pode ser melhor? 


O personagem principal está sempre acompanhado de um outro personagem e isso, pra mim, é um dos pontos altos do jogo: em quase todas as etapas, é preciso ficar atento às habilidades específicas de Indiana Jones, pois algumas ações, como pular sobre um rio com cobras, ele não faz (tem "medinho" e fica até tremendo), então é preciso trocar de personagem e trabalhar em conjunto para avançar na fase. Além disso, é preciso "descobrir" tesouros e armas escondidos ou camuflados nos cenários, arranjar maneiras de acionar determinadas alavancas para sair de algum lugar e isso deixa o jogo muito divertido, pois é preciso estar sempre atendo às pistas. 


Indiana em ação!
Particularmente, acho que é um jogo mais divertido para quem já viu e gosta do filme, mas não impede que os mais novos (ou aqueles que nunca viram nenhum dos filmes) também se divirtam muito. 


O ponto negativo é que o jogo tem um nível de dificuldade relativamente fácil e rapidinho você termina as três histórias/aventuras. Depois, a única alternativa é jogar no modo "Free Game" e voltar em todas as fases para tentar pegar os bônus, moedas e coisas do tipo que você deixou para trás enquanto tentava se safar de algum inimigo, mas, mesmo assim, o jogo é muito bom!


Testado por Mariana



2 comentários:

  1. Engraçado, não consegui cultivar o hábito de jogo de videogame.

    Esse jogo tem cara de ser para crianças, não? Deve ser por isso que é mais fácil. rs

    ResponderExcluir