6 de junho de 2012

Livro Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie


Depois de ter cansado um pouco do Sidney Sheldon (sim, sou dessas), resolvi voltar minhas atenções novamente para Agatha Christie. Comprei um Box com três livros (já mostrei aqui) nas Lojas Americanas por R$ 19,90. E, dos três, resolvi ler primeiro o Assassinato no Expresso do Oriente

Ao solucionar mais um caso, o detetive Hercule Poirot embarca no Expresso do Oriente com lotação atípica para a época do ano. Em uma madrugada, enquanto o trem esteve parado por conta de uma nevasca, ocorreu um assassinato. O diretor da empresa de trens, M. Bouc, pede que Poirot assuma o caso e descubra o assassino antes do transporte chegar ao seu destino (Paris). Convite feito, convite aceito, Poirot começa a perceber peculiaridades que, ao mesmo tempo em que ajudam a solucionar a morte, trazem mais dúvidas e incógnitas.


Eu fiquei numa dúvida terrível e não tinha ideia de quem poderia ser o assassino. A cada hora, eu mudava de opinião. Haha A reviravolta final foi impressionante e muito interessante. Não sei se foi ingenuidade minha, mas nem me passou pela cabeça essa possibilidade. O único ponto ruim foi que a pista que iniciou a virada da história facilitou demais o trabalho do detetive. Claro que nós só vamos descobrir isso quando Poirot contar como solucionou o caso.

Mas, enfim, isso não tira o mérito do livro, e muito menos da Agatha Christie.

Um dos primeiros e mais famosos livros da autora é vendido em versão bolso, versão luxo etc. Se não me engano, já virou adaptação para o cinema.

Com certeza, é um livro para os fãs de Agatha Christie e para aqueles que querem começar a leitura desse estilo e dessa autora.

Edição que comprei nas Lojas Americanas
 Testado por Rafaela

7 comentários:

  1. Tb gosto muito de ler e sou dessas tb q adora um romance...Recomendo Danielle steel ja q vc gosta do Sidney Sheldon.Ja li TUDO dele então tenho q procurar outras coisas boas pra ler^^ Agatha Christie ja li alguns livros é bem legal.Tb tenho alguns destes livros comprados nas americanas, mas este box esta mais barato, boa dica pra quem quer uma boa e barata leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Ai, quando começo a ler muito o mesmo autor, preciso procurar outros para diversificar. rs Nunca li nada da Danielle Steel. Vou pesquisar um livro pra comprar. :D

      Procurando direitinho, a gente consegue encontrar livros legais por um preço bom nas Americanas e até em mercados! Quem não quer um livro bom por um ótimo preço, né? rs

      Excluir
  2. Eu li esse livro e achei mt interessante o final. Desse box tb li O Natal de Poirot, surpreendente. Adorei os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natal de Poirot também é ótimo! Gostei bastante. :D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O NATAL DE POIROT é perfeito

    ResponderExcluir