20 de junho de 2012

Receita Cocada de Micro-ondas – Cyber Cook

A comilança está de volta ao blog. Rs Eu amo cocada, mas a maioria que encontro são açucaradas – e duras – demais, você nem sente o gosto do coco. Aí, resolvi procurar uma receita que fosse fácil (óbvio) porque ninguém merece ficar mexendo massa, colocando sobre mármore, cortar, deixar esfriar, enfim... 

Achei no Cyber Cook uma receita de cocada no micro-ondas e que não leva açúcar! É muita delícia, não? Rs 

Não ficou exatamente a cocada que a gente come na festa junina, lembra mais um beijinho (docinho de coco de festa), mas é gostosa do mesmo jeito. Hahaha 

Experimentei com duas versões de coco: fresco e desidratado. Nem preciso dizer que a receita com o coco fresco ficou muito mais gostosa. Mas, ao mesmo tempo, a achei mais parecida com beijinho. 

Infelizmente, não consegui tirar foto com o coco fresco, não deu tempo. Essa foto HORROROSA que vocês estão vendo é do coco do saquinho do supermercado. Gente, todas as fotos ficaram ruins, acho que a emoção e a delícia não me deixaram pensar. hahaha


Desculpem-me pela foto, por favor!!!
Vamos aos ingredientes: 
1 lata de leite condensado 
3 gemas 
1 colher de sopa de manteiga 
1 pacote de coco ralado (usei a medida de 100gr) 

Modo de preparo 
Coloque e mexa os ingredientes num refratário, leve ao micro-ondas por 3 minutos. Retire do micro-ondas e mexa mais um pouquinho. Coloque novamente por 3 minutos. Se você gosta da cocada mais molinha, está pronto. Se você prefere bem durinha, coloque por mais 3 minutos. 

Eu usei o micro-ondas na potência máxima. Como queria molinha, só deixei 6 minutos totais. A cocada não ficou branquinha por causa da gema (só pode!!). 

Você pode conferir a receita com o texto do modo de preparo original aqui

Testado por Rafaela

7 comentários:

  1. ainnn q delícia...será q na panela fica assim tb?
    vc e essas delícias,bem no dia que começa o inverno,covardia viu..rs
    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Patty, fiz dois dias seguidos. Nem deu tempo de tirar foto da primeira. E se a consciência não pesasse, eu faria de novo. hahaha

      Eu não tentei na panela pq preguiça é meu sobrenome (rs), mas acho que deve ficar bom, sim. Acho que você não vai poder parar de mexer, deve ter de colocar no fogo mais baixo e acertando o ponto ao seu gosto.

      Excluir
    2. vou tentar na panela e depois te conto!! =D
      ñ tenho mais microondas,que aliás é por um motivo que qq consumidor cricri amaria saber..rs Se quiser saber te mando por email.

      Excluir
    3. Conta, sim! Ai, agora fiquei curiosa. Quero saber. rs testeipravoce@gmail.com

      Excluir
  2. Provei igual como você fez no micro-ondas. Amei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir