15 de junho de 2012

Receita de Bolo Souflé de Chocolate – Receitas.com


Gente, vocês vão ver por aqui muita comida nos próximos dias (mais do que o normal. Rs). Eu estava de férias, com várias páginas de receitas curtidas no Facebook, com tempo de ir ao mercado e procurar ingredientes. Isso só pode terminar em muita comilança, não? hahaha

Ah, e não acho que seja TPM coletiva ou carência da gente, não, tá? Acredito que a gente gosta muito de comer e nunca o bom é suficiente. A gente quer o maravilhoso e a surpresa cada vez mais, por isso que a gente nunca para de testar! hahaha

Bem, vocês podem não acreditar, mas eu fico com dor na consciência quando faço tanta receita e compro tanta guloseima. JURO!! Por isso, salvei em meus favoritos (só servem pra isso) bem menos receitas que gostaria e coloquei em prática menos ainda.

Como eu queria um bolo de chocolate diferente, mas, ao mesmo tempo, prática (óóó), resolvi testar essa receita fácil, fácil de bolo souflé de chocolate do site Receitas.com. 

No final das contas, não percebi nada de muito diferente, nem um pouquinho mais de leveza por ter iogurte. Inclusive, acho que o povo de casa não gostou muito porque o bolo ficou rolando tanto tempo aqui, algo muito raro.

Vamos à receita.

Ingredientes
4 ovos
1 copo de iogurte natural
1 pacote de gelatina sem sabor
2 colheres (sopa) chocolate em pó
3 colheres (sopa) bem cheias de margarina
1 pacote de mistura para bolo sabor chocolate
1 colher (sopa) fermento em pó
1 barra de 200 g de chocolate de sua preferência
1 caixa (200gr) de creme de leite

Modo de Preparo
Dissolva a gelatina sem sabor em meia xícara de água quente. Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, a margarina, o chocolate em pó e a gelatina, formando um creme. Misture o creme com a mistura para bolo e bata a mão, por ultimo acrescente o fermento em pó e leve para assar em forma untada.

Cobertura
Prepare o ganache derretendo o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite, despejando posteriormente sobre o bolo.

Eu fiquei curiosa para saber o resultado do iogurte com a mistura para bolo mais a gelatina, mas nada que tenha me surpreendido. O bolo é gostoso? Sem dúvidas, porém não é nenhuma novidade encantadora. Mas preciso confessar que não fiz o ganache porque seria demais. Rs

Para ir à página da receita, é só clicar aqui.

Testado por Rafaela

5 comentários:

  1. poxa Rafa,assim eu vou acabar engordando viu..1°o chocolate,depois o brigadeiro,agora o bolo...hahahaha
    ainda bem que tenho 2 fatos favoráveis:
    1. sou miúda (tipo Débora Falabella)
    2.detesto cozinhar e ainda mais lavar a louça :D

    Mas quando vier pra SP pode vir testar na minha cozinha viu?? rsss
    Esse bolo tem uma cara ótima,vou pedir pra minha irmã fazer pra mim. Ela é mais nova que eu mas adora cozinhar...vai entender...rsss

    bjs!
    Patrícia -Patty
    ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, e olha que não faço nem a metade das receitas que leio. hahahaha E piorar, sou o contrário de vc. De miúda não tenho nada (só na altura. kkk), controlo a alimentação a vida toda e adora cozinhar pratos diferentes e testar receita. Tenho que me controlar ao máximo; rs

      Pode deixar. Se eu for pra SP, faço uma receita diferente e a gente vai na casa da Hello Kitty. hahahaha

      Excluir
    2. ai menina,qdo eu era mais nova e morava com meu pai (faz tempo kkk) eu era empolgada sabe,mas qdo vc vai morar só, perde o pique dessas coisas de comidas. =P
      Opa,combinadíssimo!! Tô dentro!! Qdo vier pra Sampa me fala! só vamos rezar pra não fechar tão cedo. hahahaha =)
      Patty

      Excluir
  2. Provei do bolo, não achei nenhuma Brastemp, mas chocolate é chocolate né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chocolate melhora qualquer receita. Ainda mais o pó do chocolate puro e não o achocolatado. Mas o bolo é gostoso. Só não tem muita novidade.

      Excluir