24 de julho de 2012

Coleção Gilberto Gil 70 anos - Innovant Editora

Realce é o primeiro álbum da coletânea

Em junho de 2012, Gilberto Gil completou 70 anos. Para comemorar, a Innovat Editora lançou um projeto que traz 20 livros e 20 cds de sua carreira. Mesmo em plena década do download, acho muito bacana essa iniciativa, pois permite que os fãs que curtem aquela relação "tátil" com o álbum,  tenham essa experiência. Além disso, os livros que acompanham cada cd trazem fotos bacanas e um pouco da história de algumas músicas, o contexto em que elas foram compostas etc.

O primeiro cd custa R$9,90 e os outros, R$13,90.

"Gil escolheu “Realce” (seu 10º álbum solo), lançado em 79, para dar início à coletânea histórica. “É possivelmente o disco mais pop que fiz, com a sonoridade da época, e com a possibilidade de timbres variados que tínhamos com aqueles imensos sets de teclados. Eu me lembro de ter feito o arranjo de “Sarará Miolo” na véspera da gravação, já “Logunedé” a gente bolou aquele baixo contínuo no saguão, enquanto esperava a van que nos levaria ao estúdio”, recorda-se Gil, que também rememora a trilogia Refazenda – Refavela – Refestança.", conforme o site explica.

A coleção completa tem os seguintes álbuns: Realce, Expresso 2222, Raça Humana, KAYA N’GAN DAYA, As Canções de Eu, Tu, Eles, Extra, Refazenda, Refavela, Gilberto Gil (1969), Gilberto Gil (1968), Dia Dorim Noite Néon, Gilberto Gil Ao Vivo 1974, Parabolicamará, Quanta, NightinGale, Gilberto Gil 1971 (Londres), O Eterno Deus Mu Dança, Louvação

Eles fizeram o mesmo projeto com Caetano Veloso, que também completa 70 anos este ano.

E você que curte Gilberto Gil, ficou interessado nessa coleção?



4 comentários:

  1. Eu tb sou assim. Eu gosto de ter o cd em mãos, gosto de coleções, principalmente dos artistas favoritos.

    Gostei do precinho deles. Ajuda e muito a montar a coleção. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca vou me acostumar completamente com ter apenas arquivos em mp3.

      Excluir
    2. Gosto muito do Gilberto Gil. Achei ótima a oportunidade de montar a coleção.

      Excluir
  2. ótima dica!
    (2) Acho que nunca vou me acostumar completamente com ter apenas arquivos em mp3. =)

    ResponderExcluir