27 de julho de 2012

Doce de Leite Diet – Minas Doce

Amo doce de leite. Amo! Quando vi esse doce de leite diet, da Minas Doce, fiquei meio receosa, pois achava que não seria gostoso como um doce tradicional. Mas a consciência estava pesada demais para comprar a versão normal, então apostei no diet mesmo. 

Uma colher de sopa tem 44kcal (quase a metade da versão normal), mas o que mais gostei foram as outras referências. Por exemplo, tem pouco carboidrato, não possui gordura trans, tem proteína, a taxa de sódio não é nada absurda. 

Agora o fator mais importante: o gosto. Fiquei com medo de ser completamente sem graça, insosso, mas não foi nada disso. Claro que não é superdoce, mas é bem levinho, você não fica com vontade beber água a cada colherada. Além do mais, por não ter adição de açúcar, não existe aquele granulado tão típico de muitas marcas de doce de leite, nem tem aquele gosto de pesado, como se tivesse amido de milho para engrossar e chegar ao ponto mais rapidamente. 

Eu comi puro e com bolo. Pode ser usado como recheio, cobertura, ou seja, é só usar a criatividade. 

Sem flash e com flash.
Enfim, pode não ser o exemplo de perfeição em doce, mas é uma ótima opção para sobremesa para quem só pode consumir produtos diet ou quem está de regime. Com certeza, eu compraria novamente. 

Eu comprei numa loja em Penedo (estado do Rio); ainda não procurei na cidade do Rio onde vende, mas acredito que seja em lojas de produtos naturais, seções diet do mercado, naqueles lugares de hábito. 

O pote com 650g custou R$ 14. 

Ah, o site deles é www.minasdoce.com (não consegui navegar muito bem nele, mas...) 

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Deve ser bom para usar em receitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom em receita, puro, em biscoito maizena... hummm Delícia!! hahaha

      Excluir
  2. nossa adorei seu blog maravilhoso me segue tbm bjos
    http://maiscoisademulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júh! Que bom que gostou, volte sempre!!

      Bjos

      Excluir
  3. Provei e amei! Tudo que foi informado pelo Testei é verdadeiro e mais alguma coisa.rs.

    ResponderExcluir