23 de julho de 2012

Liggero – Adria



Tive uma fase em que era fissurada em macarrão instantâneo, o bom e velho miojo. Deixei pra trás essa fase estranha e passei a me interessar por outros alimentos. Até que, passando pelo setor de macarrão do mercado, vi Liggero, da Adria, que é um macarrão (parafuso, acho) instantâneo feito no micro-ondas. O que eu poderia querer mais? Rs Resolvi testar. Eu comprei o sabor molho branco com toque de queijo, mas havia também molho branco com brócolis e tomate com toque de manjericão

O modo de fazer é facílimo: colocar o conteúdo do envelope no próprio recipiente em quem vem o macarrão, encher de água até a marquinha indicada, mexer e colocar no micro-ondas por quatro minutos. Está pronto. 



O Liggero tem muito mais sabor do que os outros tipos de instantâneo. Você sente melhor o sabor do queijo e do molho. Nas primeiras garfadas, pensei: “hum, até que é gostoso”. O problema principal é que é muito salgado, MUITO salgado. Além disso, à medida que fui comendo, o molho foi ficando enjoativo, o “lado industrializado” se sobressaía e no final não aguentava mais comê-lo. 

Não sei se isso aconteceu por ser molho branco com queijo (dois pontos perigosos para deixarem receitas enjoativas); vou até tentar experimentar o tomate com manjericão. Mas, mesmo que este seja melhor, eu não vou torná-lo recorrente na alimentação. Será uma vez ou outra, naquele momento de preguiça ou de pressa, enfim, quando não me sobrar opção. 



A porção só serve uma pessoa. É bom para os que moram sozinhos ou que estão com preguiça de cozinhar. Rs 

Alguém já provou? O que achou? 

Paguei R$ 2,50.

Testado por Rafaela

35 comentários:

  1. Talvez eu goste desse macarrão, pois adoro coisas muito salgadas. Sou do tipo que coloca sal depois que a comida está pronta, sabe como é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, pra você vai ser perfeito, então. rs

      Caso você experimente o de tomate, depois nos conte se é tão salgado quanto o de molho branco. :D

      Excluir
  2. Já fui muito fã dessas coisas instantâneas,só que hj em dia to correndo disso.É SÓDIO purinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Karla, eu tb já fui fã disso, mas sabe quando a gente se toca de quanto isso faz mal e que loucura é comprar se a gente pode fazer um macarrão e um molho rapidamente em casa? Agora tô assim.

      É muito sódio mesmo. Haja pressão arterial controlada. rs

      Excluir
  3. Fiquei interessada no de tomate. Também não terei problemas, pois "infelizmente" adoro sal. Assim que testar posto aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déia, talvez eu tenha achado muito salgado porque nunca tive hábito de comer comida com sal. Se você provar, conte pra gente o que achou. :D

      Excluir
  4. Eu não gostei, não achei saboroso, prefiro o Miojo, mas também evito ele, pois não sou muito fã de coisas salgadas, e achei muito caro para um produto ruim(lado mão de vaca, achar R$2,50 caro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, tb achei muito salgado. Apesar de não gostar daquele tempero em pó do Miojo, eu o acho melhor (e, óbvio, a gente não é obrigado a usar aquele pozinho.

      Ih, meu lado mão de vaca é superativo. rs

      Excluir
    2. Nunca uso o tempero, sempre invento um molhinho diferente, só cozinho a massa, depois vou passar a receita porque fica muito bom minhas experiencias 'rs

      Excluir
    3. Hum, Joel, fique à vontade para mandar suas experiências gastronômicas para a seção testador convidado. rs O e-mail é testeipravoce@gmail.com

      Eu gosto do miojo pq cozinha rápido, mas aquele tempero... Às vezes faço um molho vermelho mesmo com um champignon pra dar um gostinho e não usar o pó.

      Excluir
  5. Comi um de tomate com manjericão agora. É gostoso, mas é uma bomba de sódio: 54% do sódio a ser ingerido no dia em uma única unidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, tem comida com muito sódio que a gente nem sente o sal tão forte, dá uma disfarçada, mas esse Liggero.... é muito salgado, é uma bomba mesmo! Nem pensar! Só na necessidade mais urgente e olhe lá.

      Excluir
  6. eu gostei dos três sabores muito bom mas coloquei um pouquinho a mais de água para ficar mais cremoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria experimentar o tomate com manjericão. Você não achou muito salgado, Suellen?

      Excluir
  7. Olha, resolvi testar também, mas o primeiro ponto é: TEM SÓDIO BAGARAI! Isso é muito ruim pro pessoal que, assim como eu, está de dieta - como eu vi que tinha menos calorias que um miojo, comprei, mas quando cheguei em casa e vi que ele tem 56% do sódio DO DIA INTEIRO... desanimei =(

    Enfim, comprei o de tomate, e como vi que tinha sal d+ coloquei só meio pacotinho do tempero.
    Vou dizer que ODIEI o cheiro que empesteou a casa! Imagine a situação depois de fazer o que 4 queijos, por exemplo...
    Então, continuando o experimento: Meio pacotinho tá muito de boa de sal já, contudo, eu não sei definir o gosto que ficou! Não era de tomate, nem de manjericão! E mesmo provando o pozinho do tempero puro eu não identifiquei o tomate com manjericão em momento algum!

    Enfim, depois de umas 4 ou 5 garfadas eu desisti de comer isso! Não vale a pena ingerir tanto sódio por uma refeição que não agradou né?

    Infelizmente a Adria está precisando dar uma melhorada nesse macarrão. A ideia em si é muito boa! Um tipo diferente de macarrão e que NÃO É FRITO (como o miojo, por exemplo).

    =) e esse foi o meu testemunho! Adorei a página de vocês!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Winna, passamos pelo mesmo processo.

      Adorei a ideia, também amei saber que tem menos caloria do que um miojo, mas essa história do sódio acabou comigo.

      Nas primeiras garfadas (ainda muito quente) você consegue sentir algum sabor, mas depois é só sal, sal, sal. Terrível!!

      Realmente, a Adria precisa ajustar essa ideia. Estava doida pra experimentar o de tomate, não tenho coragem nenhuma! rs

      Obrigada pelo relato e volte sempre!! :D

      Bjos!

      Excluir
  8. Nossa é muito salgado, péssimo, nao recomendo. Nao sei nem como deixam vender algo tao salgado como isso. Devia ser crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível, né? Também achou muito perigoso um alimento. É um convite a problemas de pressão.

      Nem passo perto mais.

      Excluir
  9. Letícia4/7/13 18:25

    Comi ontem pela primeira vez e depois disso estou até agora passando mal. Nunca mais compro e não indico. O sabor é horrivel e o cheiro então .. aff.. tive nausea, sensação de inchaço no estomago e diarreia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível mesmo, Letícia! Não cheguei a passar mal, mas quase não aguentei com o gosto insuportável.

      Excluir
  10. Comi hoje um Liggero e sinceramente, eu esperava mais. Como tô sem micro-ondas, coloquei numa panela, no fogão mesmo, fiz como miojo, cozinhei e botei o tempero depois.
    A consistência do macarrão é boa, é igualzinho aqueles que a gente compra, mas quando eu senti o cheiro do tempero já senti uma decepção.
    O de tomate não achei salgado, mas o gosto é esquisito, não tem gosto de molho de tomate, não tem gosto de macarronada, é só um miojo com o caldo mais grosso. O sabor não gostei muito não, é meio forte, o gosto do manjericão é forte demais e o cheiro desagradável. Esse Liggero pra mim é só um quebra-galho, por não ser muito caro, dá pra comer rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dilma, é um quebra-galho e olhe lá. Gosto meio estranho, muito artificial, não deu pra mim. :/

      Excluir
  11. oi eu experimentei o de molho branco com brocolis no começo naum gostei coloquei 4 minutos no micro ficou super salgado e cru, como estou gestante achei muito forte entao cozinhei igual miojo e depois coloquei so um pouco do tempero adicionei mais brocolis e pedaços de frango ficou muito bom amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo. Só colocando mais água e cozinhando mais que melhora o sabor. Ou seja, o princípio de "ligeiro" já era. :/ Bola fora da Adria.

      Excluir
  12. É muito nojento, tentei experimentar o de Molho Branco com Brócolis ficou uma coisa horrorosa, a casa toda ficou fedendo e não comi nem uma colher. Não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Anônimo. Bola fora total da Adria nesse produto.

      Excluir
  13. Nao achei a pior coisa do mundo! Rs. Mas realmente bastante salgado e o gosfp poderia se assemelhar mais com o natural. Mas a ideia da Adria foi boa. Poderiamos enviar um email com reclamacoes e ideias ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse excesso de sal acabou comigo, Anônimo. :/

      Acho uma ótima ideia mandar e-mail para Adria sugerindo alterações.

      Excluir
  14. Adoro Adria Ligero, mas preparo o fusilli com receita pessoal sem usar o molho que acompanha e compro qualquer um. Marie. Salvador/Ba.

    ResponderExcluir
  15. Comi o de brocolis e passei mal, dor de cabeça, dor de barriga, e ainda vomitei, e pra minha surpresa o gosto azedo do molho saiu, não recomendo é salgado no preço e principalmente no sabor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Anônimo, que horrível! Não cheguei a passar mal, mas o sal é insuportável mesmo. Nunca mais comprei.

      Excluir
  16. Eu achei sensacional o de tomate com manjericão... Pena que não encontro mais nos supermercados... Alguém sabe se saiu de linha???

    ResponderExcluir