14 de agosto de 2012

À Beira do Caminho

Muito rapidamente, li na última sexta-feira, que um filme dirigido por Breno Silveira (o mesmo de "2 Filhos de Francisco"), com músicas de Roberto Carlos, e João Miguel e Dira Paes no elenco estava estreando esta semana. Nem li mais. Foi o suficiente para ir ao cinema ver "À Beira do Caminho". 

O filme é a história de dois solitários: o caminhoneiro João (João Miguel) e o menino Duda (Vinicius Nascimento). Enquanto um está na estrada para esquecer uma tragédia pessoal, o outro está à procura do pai. E a gente vai acompanhando os dois dentro da boleia do caminhão, ao som do Rei, se emocionando com a amizade entre os dois. 

A história não tem exatamente nada de extraordinária. É simples, sem grandes reviravoltas ou fatos surpreendentes, mas a interpretação de João Miguel e de Vinicius vale cada centavo! Os dois dão uma leveza e uma veracidade para a história que dá, literalmente, gosto de ver. Mesmo para quem não gosta de Roberto Carlos ou nem é tão fã assim (eu, não sou!), o filme é uma delícia de ver. 

Dá pra saber informações técnicas, ver fotos e vídeos do filme em http://abeiradocaminho.com.br/.

Testado por Mariana



Um comentário:

  1. Não sabia direito qual era o a história do filme. Acho que as músicas do Roberto Carlos estarem presentes acabaram ofuscando um pouco o filme.

    Mas gostei bastante do enredo. Vou tentar assistir.

    ResponderExcluir