27 de agosto de 2012

Batom Malva Mate – Contém 1g

As minhas últimas aquisições em termos de batom foram da linha mate. O Malva Mate, da Contém 1g, ganhei de amigas queridas. 

A embalagem é muito bonita. Preta, emborrachada e resistente.  
 O batom é um rosa puxado levemente para o pink. Não o achei nem um pouco cheguei. Uso tranqüilamente durante o dia para ir ao trabalho. 

A textura é bem seca, até meio incômoda para passar. Acredito que vale a pena investir num hidratante labial antes da aplicação, principalmente quem tem lábios ressecados. Mas, depois de aplicado, essa sensação desaparece (eu uso sem lip balm).


A cobertura é bem boa. Com uma camada, praticamente cobre todos os lábios. Passo mais uma para cobrir algumas falhas ou reforçar a cor. A fixação é de bom para ótimo. Dentre os que tenho usado ultimamente, é o que dura por mais tempo, inclusive se bebo uma águinha ou como um biscoito. Não aguenta um almoço ou um lanche completo. Se ficar sem comer ou beber, então, dura mais ainda. Pra mim, isso é um avanço, pois todos os meus batons saem rápido, mesmo de boquinha fechada. 


Eu acredito que quem deseja um batom supermate, completamente sem brilho, possa se decepcionar um pouco. Pois, apesar de não ser um cremoso tradicional e muito menos cintilância, ele possui um leve brilho, como se você tivesse misturado um cremoso comum com um mate, ou seja, ele é um mate não tão mate. Não tenho grandes problemas com isso, pois ainda não me acostumei com a ideia do supermate. Acho que não combina muito comigo. 

A Contém 1g está com uma boa variedade de cores mate. Gostei de um laranjinha, um meio lilás, uns tons de vermelho, enfim, daria para fazer a festa se o preço fosse um pouquinho mais amigo, ele custa R$ 39. 

Testado por Rafaela

2 comentários: