17 de agosto de 2012

Bolinho de Chuva (Assado) – Dona Benta

Há muito tempo eu não comia bolinho de chuva e sei que frito passando no açúcar e na canela é uma delícia. Mas, como não estava/estou podendo com alimentos fritos, resolvi fazer assado quando vi que era possível na própria embalagem de mistura para bolinho de chuva da Dona Benta. Sabia que não iria ficar igual ao frito, então, não criei muitas expectativas. 


Claro que o frito é mil vezes mais saboroso e gordurinha tem um todo diferencial. Rs Mas o assado é muito bom, ficou bem mais leve. Eles ficaram parecidos com bolinhos (muffins). Comi quente, frio, morno, de qualquer maneira fica gostoso.

Indo para o forno.
Outra coisa que aprovei foi a qualidade da massa. Tirando mistura para bolo, não sou muito fã dessas outras (pão de queijo, pão integral etc.) porque acho que ficam muito artificiais e longe do sabor tradicional. Mas gostei bastante da Dona Benta. A mistura foi relativamente fácil de trabalhar (acrescentei um pouco mais de leite, pois achei que tinha ficado encorpada demais, sem condições de distribuir nas forminhas) e assou no tempo certinho, não grudou na assadeira, o sabor se manteve parecido com o tradicional, enfim, fui surpreendida positivamente.



Resumindo: se você quer comer bolinho de chuva, mas não está podendo com fritura, se joga no assado para matar a vontade. :D 

No final das contas, dá mais trabalho frito do que assado (no sentido de ter de levar forminha por forminha), apesar de que é preciso limpar o fogão respingado de gordura. Rs Ou seja, não tem pra onde correr. Rs 

Testado por Rafaela

7 comentários:

  1. Não faço fritura em casa,já deixei isso de lado a um bom tempo.Raramente como algo frito e só na rua como um pastel ou uma cebola do Burguer king.Achei interessante,vou procurar no mercado ^^ Adoro uma novidade boa.Tudo q é de fazer no forno to experimentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tb faço muita coisa no forno (inclusive micro-ondas). É menos sujeira, é mais saudável, mas não posso negar que adoro uma fritura - contanto que o alimento fique sequinho. rs

      Excluir
  2. Isso com um copinho de Coca-Cola, hein??? Hummmmm...É muito calórico? Não precisa colocar recheio, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que comi com um copão de Coca-Cola do lado. hahaha

      Até que não é muito calórico, não. Ainda mais assado. Não tentei fazer com recheio, mas vc pode tentar colocar um pedacinho de goibada, doce de leite ou até de chocolate em cada forminha antes de assar. Ou vc pode, depois de pronto, cortar ao meio e passar uma geleia, doce de leite (tô até salivando hahaha). Nunca tentei fazer dessa maneira, mas quem sabe? rs

      Excluir
  3. A descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins ou controlar cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto e efetua ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e o extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciadas e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.
    (Plantão 24 horas) (11) – 3481-9820

    ResponderExcluir
  4. A descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins ou controlar cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto e efetua ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e o extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciadas e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.
    (Plantão 24 horas) (11) – 3481-9820

    ResponderExcluir
  5. A descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins ou controlar cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto e efetua ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e o extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciadas e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.
    (Plantão 24 horas) (11) – 3481-9820

    ResponderExcluir