31 de agosto de 2012

Classic Dark Recheio Cremoso com Chocolate ao Leite - Nestlé

Conversando com a Tatiane, uma leitora do blog expert em chocolate amargo, comecei a prestar atenção na linha Classic da Nestlé. Passeando pelas Lojas Americanas, vi o Classic Dark com recheio cremoso com chocolate ao leite e resolvi comprar para testar. 


Ele é muito bom! Delicioso. É verdade que o recheio poderia ser bem mais generoso, mas, fora isso, ele é leve, fresquinho e bem amargo. Isso é um ponto importante. Na embalagem diz que 50% de cacau, ou seja, meio amargo. Mas eu o achei bem mais amargo em relação aos das fabricantes mais famosas – a própria Nestlé, a Lacta, a Garoto... Ele lembra mais um de 70% de cacau. 


Então, quem não é iniciado no mundo do chocolate amargo pode estranhar bastante. Se o recheio de chocolate ao leite tivesse mais presença, talvez o amargo ficaria mais equilibrado.

Ah, vi também chocolate branco com recheio de torta de limão dessa mesma linha Classic. Acho que já sei qual o próximo chocolate a ser testado. rs

Paguei R$ 3,99 na embalagem de 140g (sim, é menor do que as tradicionais :/).

Postado por Rafaela

15 comentários:

  1. Esse branco deve ser uma perdição!
    E ainda bem que é menor, engorda menos. Eu não tenho força de vontade pra parar de comer a barra antes dela acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, só não comprei o branco na hora pq eu já estava envolvida com muitas guloseimas. rs Mas estou doida pra experimentar.

      E bate aqui! haha Eu tb não consigo para de comer a barra. Bota perdição nisso!!!

      Excluir
  2. Eu acho que existe também um branco com recheio de frutas vermelhas. Conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só vi o branco com torta de limão. Eu não conhecia essa linha (a desinformada), então não sei. Mas tb deve ser uma delícia, hein?!

      Excluir
  3. Também experimentei e gostei, tem um amarguinho delicioso. O branco com recheio de torta de limão,deve ser muito bom. Vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, Denize, se vc comprar o de limão, depois conte pra gente o que achou.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Hum, esta iguaria é para quem quer matar a vontade de comer chocolate sem se esbaldar.
    Rafa, concordo que ele parece ser de 75% (o que é ótimo). Adoro chocolate, e diferentemente das barras comuns, me sinto satisfeita com dois "quadradinhos" (se bem que os quadradinhos desta barra são maiores).Não senti vontade de comprar o branco, parece ser enjoativo.
    Bj!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déia!!! Os quadradinhos são maiores mesmo e esse gostinho mais amargo dá um toque mais especial.

      Eu fiquei pensando no branco mais por causa do limão do que pelo chocolate em si. rs

      Bjos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. 70% ou 75%, os dois são uma delícia! rs

      Excluir
  7. Hummm,adorei!Sou chocólatra assumida que não presto nem atenção aos detalhes que você falou sobre porcentagem do cacau ^-^
    "Chocolate branco com recheio de torta de limão!!!!!!Ai,eu quero: chocolate + limão,que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amei!
    Bjus,esse blog é T-U-D-O!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, como gosto muito de chocolate amargo/meio amargo, procuro logo no rótulo a porcentagem.

      Preciso confessar: fiquei arrependida de não ter comprado o branco com tortinha de limão. :/ Adoro os dois, a combinação, pra quem gosta, deve ser perfeita. Não sei onde tava com a cabeça pra dar um mole gastronômico desse. hahaha

      Obrigada e volte sempre! :D

      Excluir
  8. Esse de torta de limão é perfeito, mais tem o de frutas vermelhas que é muito melhor, aquele chocolate é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, ainda não encontrei esse de frutas vermelhas. Cada vez mais fico arrependida de não ter comprado o de torta de limão. Todo mundo tá me falando que é uma delícia. rs Vou ter de fazer esse sacrifício e comprar o de limão pra experimentar. haha

      Excluir