10 de agosto de 2012

Doce de Morango

Poucos ingredientes em casa, uma caixa de morangos e muita vontade de comer doce. Esses foram os combustíveis para eu inventar um docinho. Eu sei que não inventei a roda com essa receita, mas é bom a gente ver que com pouca coisa fazemos pratos simples, mas gostosos; não precisamos de um monte de ingrediente e etapa. 

Antes de colocar o chocolate. Gostoso. É possível parar nessa etapa.
Bem, deixando o papo furado de lado, eu fiz o doce assim: (ah, eu queria colocar o morango no fogo por um tempo; não queria deixá-lo totalmente cru): 

Ingredientes 
1 lata de leite condensado 
1 pacote (100g aproximadamente) de coco ralado 
1 caixinha de morangos 
1 colher de sopa (20gr) de manteiga 
1 colher de sopa rasa de cacau em pó 

Modo de preparo 
Levar ao fogo o leite condensado, a manteiga e o coco ralado. Mexer sempre. Quando começar a soltar do fundo da panela, colocar os morangos lavados e picados. Continuar mexendo até soltar completamente do fundo. 

Essa foi a primeira parte. Mas eu achei que ainda faltava alguma coisa; não gostei tanto da combinação coco e morango. Aí, adicionei uma colher rasa de cacau em pó para quebrar o gosto. 

Já com o chocolate.
Lembrando que a medida de cacau em pó é a metade da do chocolate em pó. Ou seja, se você quiser usar chocolate, coloque uma colher bem cheia ou uma colher e mais um pouquinho. 

Não ficou a melhor maravilha do mundo, mas deu pro gasto. O bom que o mais doce dessa receita é mesmo o leite condensado; não leva açúcar (nem no cacau em pó) e morango é uma fruta pouco calórica. 

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. E dá pra comer assim que sai do fogo ou é preciso colocar na geladeira ou deixar esfriar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira colherada, o doce ainda estava na panela. hahaha É um brigadeiro incrementado, vamos dizer assim...

      Excluir