26 de agosto de 2012

Filme - 360


360, filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) é uma reunião de várias histórias independentes, que em determinado ponto se encontram. A fórmula não é nova. Outros diretores fizeram coisas parecidas, mas ainda assim 360 é surpreendente, nada óbvio. E, além do mais, tem Jude Law! Pode um filme com Jude Law ser ruim? Não pode! : ) 

A história é a seguinte: "Inspirado em "La Ronde”, clássica peça de Arthur Schnitzler, 360 é uma reunião de histórias dinâmicas e modernas, passadas em diversas partes do mundo. Laura (Maria Flor) é uma mulher que deixou a vida na terra natal para tentar a sorte em Londres ao lado do namorado Rui (Juliano Cazarré). Ao descobrir que o parceiro está tendo um caso com Rose (Rachel Weisz), ela decide voltar para o Brasil. Na volta pra casa, ela conhece um simpático senhor (Anthony Hopkins) e Tyler (Ben Foster), duas pessoas em momentos difíceis em suas vidas. Num outro lado da história, Mirka (Lucia Siposová) é uma jovem tcheca que começa a trabalhar como prostituta para juntar dinheiro. Ao mesmo tempo, lida com a desaprovação da irmã Anna (Gabriela Marcinkova). O primeiro cliente de Mirka é Michael (Jude Law), que por sua vez é casado com Rose".




Está é a terceira produção internacional comandada pelo brasileiro. As outras foram O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira. É um filme com roteiro ótimo, redondinho. Vale o ingresso.

E você, já assistiu?

Testado por Mariana







2 comentários:

  1. Estou adorando os últimos testes de filmes. Eu já tinha lido algo sobre o 360, mas acabei esquecendo. Vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, o filme é bem legal. Gostei. Testado e aprovado! : )

      Excluir