1 de agosto de 2012

Receita Torta de Limão – M de Mulher

Eu sei que essa receita é ridícula de fácil, mas como nosso objetivo aqui é contar tudo o que testamos, tenho obrigação de compartilhar essa delícia com vocês. Rs 

Quem acompanha o blog sabe que sou chegada a uma cozinha desde que a receita rápida e não detone meu esmalte. Então, não pude deixar passar a oportunidade de experimentar essa torta de limão que achei no site M de Mulher

A receita é simples, leva poucos ingredientes e você não precisa ficar horas na cozinha.

Eu sei que a foto não está lá essas coisas, mas não deu tempo de tirar outras melhores. rs

Ingredientes 
Massa: 
. 1 pacote de biscoito maisena 
. 100 g de manteiga 

Recheio: 
. 1 lata de leite condensado light 
. Suco de 3 limões médios 
. 1 gema 

Suspiro: 
. 2 claras 
. 1 xícara (chá) de açúcar light 

Modo de preparo: 
Bata o biscoito no liquidificador até virar uma farofa. Misture a manteiga e forre uma forma redonda. Reserve. 
Recheio: Misture todos os ingredientes e reserve. 
Suspiro: Junte as claras e o açúcar. Leve ao fogo baixo até o açúcar se dissolver. Transfira para a batedeira e bata até formar um merengue. Recheie a massa. Por cima, ponha o merengue. Asse até dourar. 

É fácil, sim ou com certeza? rs

Minhas observações: Eu usei 120g de manteiga na massa porque ela estava esfarelada demais, não conseguia forrar a forma. Usei uma forma de fundo removível. Coloquei por cima do merengue umas raspinhas de limão. Usei meia xícara de açúcar light no suspiro/merengue. Meu único porém foi essa farofinha; não sei por que mas ela poderia estar melhor assada. Acredito que seja algum problema com o forno.  

Você pode ver a receita aqui

Testado por Rafaela

5 comentários:

  1. Também fiz a receita e aprovei. Fácil e rápida, ainda mais que a mistura de limão com leite condensado, pra mim, é tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo. Não dá vontade de parar de comer. Por mim, sempre seria a sobremesa. rs

      Excluir
  2. Eu achava que torta de limão era uma coisa para cozinheiras sêniors!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das coisas mais fáceis! Mesmo se vc fizer com a massa tipo empadão (a que tem que assar antes de colocar o recheio).

      Aventure-se. rs

      Excluir
  3. http://mundosmartbr.blogspot.com.br/

    Legal seu blog, adoro cozinhar, deixei o link do meu estou começando agora, se puder faça uma visita a pagina e de sua opinião.
    vls

    ResponderExcluir