15 de agosto de 2012

Shampoo, Condicionador e Máscara – Yenzah


Há um tempinho, a Mariana contou pra gente aqui no Testei pra Você o que ela achou do Leave-in da linha Óleo de Marrocos da marca Yenzah. Preciso confessar que não lembrava dessa resenha quando eu decidi comprar shampoo, condicionador e máscara de hidratação intensiva. Além desses três produtos e do leave-in, ainda há o óleo de tratamento. 

As embalagens castigadas pela vida. rs
Meu objetivo principal com esses produtos era manter por mais tempo possível o resultado obtido no salão (fiz um tratamento à base de óleo de argan). O que mais me chamou a atenção foi a máscara de hidratação intensiva, que promete hidratação profunda em cinco minutos; tudo o que queria. 

Usei os produtos por três meses. E, sim, mantiveram o cabelo bem brilhoso, macio e sem frizz pela maior parte desse tempo. Só quando o cabelo começou a gritar por ajuda que a máscara já não dava mais jeito. 

Para mim, então, foi eficiente para ajudar na manutenção do tratamento do salão. Para aquele choque no cabelo que está precisado, já não foi tão eficiente. Ajuda, sim, mas, obviamente, não faz milagre. Então, achar que a máscara e outros produtos vão mudar radicalmente e rapidamente o cabelo é esperar demais. Não sei também se foi o caso de eu usá-los continuamente por três meses. Como dizem que o cabelo se acostuma e tal, talvez possa ser por isso que o efeito foi diminuindo, apesar de ter coincidido com o “vencimento” do tratamento. Então, mãozinha pra cima quando se fala em manutenção e mãozinha no meio pra quando se trata de choque na realidade.

A fragrância não é ruim. Tem um leve cheiro de talco, mas nada que incomode. 

O shampoo (200ml) custou mais ou menos uns R$ 22, o condicionador (200 ml) foi uns R$ 24 e a máscara (300g) custou quase R$ 40. 

Testado por Rafaela

5 comentários:

  1. Hummmm...Talvez eu invista no shampoo/condicionador. São específico para cabelos tratados quimicamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são específicos para cabelos tratados quimicamente, mas pode ser usados por quem tem, sim. Acho que é pra quem tá precisando de um choque hidratante. rs

      Excluir
  2. Estou de olho nas coisas da Yenzah tem um tempo. Quando der uma desentupida de produtos para cabelo aqui em casa ( vicio) comprarei sem medo rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, foi a primeira vez que usei. Gostei bastante. Dizem que os produtos para cabelo loiro (o desamarelador) tb são bons. Eu nunca usei, pois não tenho cabelo loiro.

      Vc já usou a marca Amend?

      Excluir
  3. Olá, a todos.

    Fiz uma busca na internet dos produtos Yenzah, e encontrei um site bem legal que vende estes produtos e outros também.

    Segue link para quem quiser conferir: http://bit.ly/1zK5UdV

    Abraço a todos

    ResponderExcluir