11 de setembro de 2012

AMEND Disciplinador de Cachos - Manteiga de Karité e Silicone

Minhas amigas Patrícia e Rafaela  me falaram muito bem dos produtos da linha Gold Black, da marca Amend. Comprei o creme Disciplinador de Cachos - Manteiga de Karité e Silicone. Provei, até gostei, mas com ressalvas. 

Primeiro, achei o creme muito fluido, uma consistência parecida com a de um shampoo, só que um pouquinho mais encorpado. Particularmente, prefiro cremes de pentear com a consistência mais firme, pois são melhores de aplicar e deixam o cabelo mais "pesadinho". Outro ponto é em relação ao cheiro. Ah, eu esperava mais! Já falei: creme, além de deixar o cabelo bonito, tem que deixar o cabelo cheiroso. E esse tem até um cheirinho bom (nada demais, apenas bom), mas logo depois que você aplica, já não dá mais para sentir muita coisa. 

Por último, o efeito do creme. Sim, é bom. Mas, já usei melhores. Na verdade, acho que criei muita expectativa. Até pelo preço. Os produtos da marca Amend não são baratos. Paguei R$ 18, aproximadamente, por esse disciplinador de cachos (embalagem de 340ml). Esperava um efeito realmente diferente. Ele não ajuda a deixar o cabelo com cachos bem marcados, apenas deixa o cabelo calminho, sem muitos arrepiados. 

A informação na embalagem diz que o resultado é "Cachos definidos, desembaraçados e com volume ideal por mais tempo". Olha, eu já usei produtos cujo efeito dura até o dia seguinte. Definitivamente, não é este o caso. Já ao longo do dia, o efeito de "cachos definidos" vai desaparecendo. Verdade seja dita: não usei o produto associado ao shampoo e ao condicionador. Se tivesse feito isso, talvez o resultado fosse diferente. 

Se eu compraria novamente? Apesar de achar o produto bom, não compraria, pois o custo-benefício, para mim, não foi válido. 

Testado por Mariana

5 comentários:

  1. Eu nunca usei essa linha Gold Black; uma amiga é quem falou muito bem sobre os produtos.

    A minha cabeleireira, inclusive, me indicou a linha Repositor de Massa da própria Amend. Eu ainda não a comprei, mas usei o condicionador deles (amostra) e achei muito bom, menos o precinho, claro, quase R$ 50 num pote de 300ml mais ou menos. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver "coragem" de comprar o repositor de massa, me diga o que achou!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu, quando usei, gostei. Usei também uma linha da Amend para cabelos cacheados com a embalagem branca e verde (esqueci o nome) e foi a única linha para cabelos cacheados de que realmente gostei ; como no momento estou desprovida de cachos, deixei de usar. Ah, mas achava cara também...
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, qual é essa verde e branca? Vou pesquisar! Vai que é boa.

      Excluir