13 de setembro de 2012

Biscoito Diet recheado de chocolate - Doce Vida

Apesar da constante evolução da indústria alimentícia, ainda não chegou o tempo em que todo produto light/diet tem o gosto tão bom quanto a versão original/tradicional, que contém mais açúcar ou calorias. Bom, mas eu ainda não estava convencida disto e comprei o biscoito recheado de chocolate da marca Doce Vida. 

Minha primeira decepção foi quando abri o pacote. O biscoito estava com o recheio "transbordando", uma coisa marrom clara saindo pelo buraquinho do meio, muito estranho! Fiquei com uma primeira impressão ruim. Dei a primeira mordida, dei a segunda. Até aqui, mais cheiro do que gosto. Comi o segundo biscoito e parei. É muito ruim!

O biscoito até estava fresco, crocante, mas o gosto... De chocolate, só uma vaga lembrança. O gosto mais forte que senti foi o de gordura. É o tipo de biscoito que você come e fica com o céu da boca escorregando, sabe? 

De acordo com informações da embalagem, cada 2 biscoitos e 1/2 têm 132kcal, contra 141kcal de 3 biscoitos recheados Bono. 

Alguém aí tem uma boa dica de biscoito de chocolate recheado? 

Testado por Mariana


12 comentários:

  1. Eu já comi o wafer dessa marca e tive a mesma impressão: gosto de gordura muito forte. Até pensei que tivesse acontecido isso pelo local onde comprei (Casa do Biscoito, onde ninguém liga pra isso. rs) e iria comprar em outro lugar pra tirar prova. Nem vou me dar o trabalho, então. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu comprei esse na Casa do Biscoito também!

      Excluir
  2. nunca comi desse, mas curti em saber que não presta!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita, estamos adorando seus comentários e participação ativa! Olha, não indico esse biscoito, não!

      Excluir
  3. O que vocês estão falando???? Esse é um biscoito para pessoas com diabetes (como eu!) e eu particularmente acho que é uma excelente opção (uma vez que só posso comer produtos sem açucar). Talvez o sabor não seja dos melhores, mas acho injusta a comparação com o biscoito Bono... até pq pessoas que são diabéticas e não podem consumir nada com açucar nem devem saber que sabor o Bono tem (eu não sei...) e não existem outras opções de biscoito recheado diet. Eu aprovo o biscoito por ser o único que posso comer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Baby G. Nossa comparação é apenas em relação à quantidade de kcal, pois muitas vezes optamos pelo consumo de produtos diet por achar que eles são muito menos calóricos. Claro que para pessoas como você, que por razões médicas não pode comer açúcar, essa comparação não se aplica. Se quiser nos enviar dicas de produtos diet gostosos, email para testeipravoce@gmail.com

      Excluir
  4. SUCRALOSE – UMA GRANDE FRAUDE – DR. SERGIO VAISMAN

    Postado em 29 de junho de 2013 Por admin MEDICINA & SAÚDE, RODAPÉ

    Concluiu-se que esse adoçante aumenta a concentração de glucose e as respostas orgânicas à insulina em pessoas principalmente obesas.
    Um dos mais populares adoçantes artificiais não-calóricos largamente utilizado nos tempos de hoje foi considerado como uma completa fraude. Um novo estudo publicado na revista DIABETES CARE revelou que a SUCRALOSE, que comumente se indica como seguro para diabéticos, acaba por promover piora no estado geral daqueles que a consomem.
    Pesquisadores da Washington University School of Medicine revelaram esta descoberta após avaliarem os efeitos metabólicos do consumo da sucralose num pequeno grupo de 17 indivíduos, todos obesos e que não utilizavam outros adoçantes no início da pesquisa.Todos os participantes passaram a usar sucralose antes de se submeterem a exame de sangue para dosagem da tolerância à glicose.
    Na conclusão do estudo, verificou-se que os indivíduos que utilizaram sucralose rapidamente demonstraram mudanças na produção de insulina e nos seus níveis sanguíneos dessa substância. Concluíram também que uma simples dose de sucralose aumenta a concentração de glucose em cerca de 0.6 nanomoles por litro (uma medida que se realize laboratorialmente). Essa mesma dose tambem aumenta a intolerância à insulina.
    Em suma, concluiu-se que esse adoçante aumenta a concentração de glucose no sangue e as respostas orgânicas à insulina em pessoas principalmente obesas.
    Alem de tudo isso, existe uma inverdade no fato da sucralose ser referida como absolutamente natural. Trata-se de uma substancia sintética, produzida em laboratório, e que contem uma molécula de cloro em seu interior que, quando liberada, compete com o iodo que possuimos no organismo , e tenta alojar-se nos tecidos da tireoide, propiciando quadro de hipotireoidismo. Esta possibilidade é grande e torna o produto potencialmente mais perigoso ainda. Para completar, a sucralose também é implicada na produção de distúrbios gastro-intestinais e enxaqueca.
    Não devemos nos colocar simplesmente passivos ao ouvirmos anúncios “milagrosos” emitidos pelas industrias que fabricam os adoçantes artificiais.Ainda mais, a sucralose também é implicada na produção de distúrbios gastro-intestinais e enxaqueca.
    Da mesma forma que o ASPARTAME, largamente usado no mundo inteiro e cientìficamente provado como tóxico, a SUCRALOSE também é responsável por prejudicar a saúde de forma bem evidente. Os obesos, principalmente os diabéticos, devem ficar alertas frente às propagandas enganosas desses produtos.

    Dr. Sergio Vaisman – Especialista em Cardiologia e Nutrologia e professor universitário.

    ResponderExcluir
  5. O recheado de morango é muito bom, uma delicia. Já o de chocolate realmente é muito ruim

    ResponderExcluir
  6. O recheado de morango é muito bom, uma delicia. Já o de chocolate realmente é muito ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não provei esse de morango ainda...

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir