24 de setembro de 2012

Bolo de Caneca – Dr Oetker

Às vezes dá vontade comer um bolinho, mas não estou a fim de fazer aquela receita tradicional, com aquela forma grande etc., mas como eu não conhecia outra receita, sempre fazia a normal. Até que vi pipocarem pela Internet propagandas da mistura para bolo de caneca da Dr. Oetker. Fiquei empolgada e resolvi procurar. 


Demorei MUITO pra encontrar, muito mesmo. Cheguei a mandar e-mail para o fabricante (que demorou horrores para me responder; demorou tanto que, quando obtive resposta – que não me ajudou em nada –, já tinha encontrado o produto), mas consegui encontrar em um supermercado Extra, aqui no Rio. Comecei a escrever esse post há tempos, demorei pra testar o último bolo, então, na época era lançamento e não achava mesmo. 

Você só precisa de uma caneca (300ml) que vá ao micro-ondas, 50 ml de leite, a mistura para o bolo de caneca e o micro-ondas, claro. 

Massa pronta para ir ao micro-ondas.
Eu vi quatro sabores: coco, laranja, formigueiro e chocolate. Só não comprei o de coco. 

Bolo formigueiro.
O primeiro que testei foi o formigueiro. O resultado não foi lá dos melhores. O bolo chegou na metade da caneca. Não sei se é para ser assim ou se ele não cresceu, o que acredito, pois achei que o bolo deu uma solada básica. Para mim, o pulo do gato é saber o tempo certo de preparo. Eles recomendam 1m05s para um forno de 90 watts; eu não tenho a vaga ideia de quanto é a potência do meu. Então, resolvi colocar 1m10s e, sei lá por que, coloquei mais 30, num total de 1m40s. O bolo não ficou “incomível”, mas também não ficou delicioso. Deu-me um desânimo.... 

Bolo de chocolate.
O segundo sabor que experimentei foi o de chocolate. Dessa vez, a experiência foi bem melhor. Segui certinho 1m10s e o bolo ficou fofinho, bem mais gostosinho e não fiquei “empurrando” para comer. Continuou na metade da caneca. 

Bolo de laranja.
Por fim, fiz o de laranja. O gosto de laranja é lá no fundinho, quase um aroma. Não tem gosto forte; pra falar a verdade, eu quase nem percebi que era de laranja. É como se eu comesse um “bolo de bolo” e achasse que deixaram cair meio copo de suco de laranja na massa. Também ficou na metade da caneca. Acredito que eles pedem uma caneca maior para a massa ter espaço para crescer.

Balanço final: o bolo quebra o maior galho quando você não está a fim de cozinhar ou não quer um bolo comum (que é grande, principalmente pra quem mora sozinho), pois não é a oitava maravilha do mundo, mas tem lá seus predicados. Ele quentinho é mil vezes mais gostoso do que frio; muito melhor mesmo. Dos três que experimentei, gostei mais do de chocolate. Nem de longe substitui um bolo caseiro. 

Paguei R$ 2,15 em cada pacotinho. 

Testado por Rafaela

22 comentários:

  1. cruzeeees!!! Bem choxu!! nem preciso pensar em comprar, bom saber.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui toda feliz pensando que tivesse encontrado a solução. rs Não sei se o meu hábito de fazer bolo (bato na mão, nem uso batedeira de tão "comum pra mim) me influenciou, só sei que não curti. :/

      Excluir
  2. Nossa, o único com cara boa é o de chocolate! Os outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi o chocolate que mais gostei mesmo...

      Excluir
  3. Também provei, achei um pouco sem sabor, só é válido quando se está com muita vontade de comer bolo. Disfarça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, é só pr'aqueles momentos desesperadores de vontade de um bolinho ou pra quem não sabe cozinhar nada. hahaha

      Excluir
  4. Com esse preço, que dá para comprar um pacote de massa de bolo normal, e essa aparência, melhor fazer o bolo de caneca caseiro mesmo. Mais barato e melhor.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu lema, Letícia! Também acho muito melhor fazer um bolinho caseiro ou comprar a massa de bolo normal.

      Excluir
  5. Sim anta, tem que ver o tamanho da caneca ne ¬¬
    Vai que a sua caneca é maior, eu sempre fiz esse bolo e sempre deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Anônimo, antes de mais nada, não sou anta e muito menos te dei liberdade para me chamar de tal. Críticas educadas são sempre bem-vindas, xingamentos não.

      Em relação ao post, óbvio que a minha xícara era do tamanho sugerido pelo fabricante. Não iria testar um produto sem seguir as recomendações só para falar mal, criticá-lo. Bom para você que sempre fez o bolo e ficou satisfeito.

      Obrigada pelo comentário! Volte sempre!

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Voltar? Pra esse chiqueiro? Eu nao ¬¬
    Seu blog é ruim, suas opiniões são ruins, to falando isso pq ja li umas 10 paginas suas, e a maioria das opiniões nao tem haver com os produtos... Boa sorte, acho que vc come muito chocolate amargo, pois vc é muito amarga... Seja mais doce com a vida, pois estamos aqui pra ser feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Anônimo, o blog e as opiniões podem ser ruins mas prendem a sua atenção ou você não iria ler 10 páginas.

      Se não gostar de ser xingada é ser amarga, então sou muito amarga. Ah, eu sempre sou doce com a vida. :D

      Excluir
  7. Testei pra você, tem gente que realmente é deselegante desde o útero. Ou talvez a gentileza e educação tenham ficado na placenta. Como a mesma é descartada pós parto, então já viu né. Fico muito feliz por você ter testado a receita e POSTADO TUA OPINIÃO. Se tem gente que não aprova, fecha a página ou vá pra próxima. Se o "Anônimo" aí se deu o trabalho de comentar desrespeitosamente e fazer tréplica, é porque GOSTOU SIM do teu post. Baseado no que dissestes, o comercial deste bolo de caneca pelo Gianecchini na novela Guerra dos Sexos foi pras bufunfas, pelo menos pra mim. Quando ele tirou da canela lá na novela, o bicho tava super úmido por fora, parecendo até que primeiro se colocava uma calda de chocolate na caneca pra depois colocar a massa. Mas vi que é tudo "MONTAGEM"! O bicho é seco e sem gosto. Muito obrigada por testar. É a opinião das "pessoas normais" que conta pra mim. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sil. Todo mundo pode discordar porque aqui não é a verdade absoluta, é só a minha opinião. Mas educação não mata ninguém.

      Infelizmente, comigo não deu certo. E eu adoraria que funcionasse, pois às vezes dá vontade de comer só um pedaço de bolo e a caneca é a medida certa. Mas enfim...

      Obrigada pelo comentário! Bjos!

      Excluir
  8. Anônimo8/4/13 19:27

    EXPREMINTEI NO MERCADO UMA DELICIA,MAS ACABEI DE FAZER EM CASA UM HOROR.
    NAO CRESCEU FICOU RUIM DE SABOR FIZ O DE MILHO,EM PENSAR QUE COMPREI MAIS UM DE BRIGADEIRO JA ME DESANIMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anônimo. Fui cheia de expectativa e que decepção.... :/

      Excluir
  9. Lígia Saraiva27/4/13 22:56

    Acho que sou a única do mundo que deu certo esse bolo.

    Testei uma vez o Formigueiro, fiz tudo exatamente como nas instruções, inclusive coloquei na potência correta, mas usei uma caneca de plástico (única na medida pedida), que eles não recomendam. Ele cresceu na medida certa, exatamente na borda da caneca, e ficou uma delícia: sabor e textura. Mas vamos levar em consideração que eu estava louca pra comer bolo e, a gente sabe, a fome é o melhor tempero. Ou vai ver, é melhor fazer em uma caneca de plástico. ;P

    Na minha cidade, o pacotinho custa R$1,98. E eu aprovei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, acho que na próxima eu vou tentar na caneca de plástico. Vai que o problema é esse... rs

      Excluir
  10. Olá, sempre que fiz em canecas de porcelana dava errado, ele nao crescia, as vezes emborrachava, depois do comentário que li a cima, testei agora e deu certo, coloquei em uma caneca só que de plástico, e com 1min e 10, ele ainda estava mole, ai acrescentei mais 2 minutos e deu certo, ele cresceu, fofinho, e depois de pronto acrescentei uma calda e ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma desanimada, Anônimo, mas vou tentar a caneca de plástico. ;)

      Excluir