6 de setembro de 2012

Cerveja Itaipava Zero Álcool

Eu nunca entendi por que alguém bebe cerveja sem álcool. Então, para desvendar esse mistério  e também porque eu estava com vontade de tomar cerveja mas não queria engordar (muito!), resolvi comprar a Itaipava Zero Álcool.

De acordo com o site da Cervejaria Petrópolis, responsável pela marca Itaipava: "Voltada para jovens e adultos que, por recomendações médicas ou questões pessoais, evitam o consumo de álcool. Possui 0,0% de teor alcoólico em sua composição, sem perder o sabor e as características de uma cerveja comum."

Uma lata de 350 ml de Itaipava Zero Álcool tem 99,7kcal, enquanto uma lata de Itaipava "normal" tem 146,3kcal. A cerveja tem cara (cor) de cerveja e cheiro de cerveja! Já o gosto...É bem parecido com cerveja misturada com água (meio a meio, pelo menos). Não é horrível, é apenas diferente do gosto "original" da cerveja. Eu até beberia novamente, mas não sei se vale o custo/benefício. 

Acredito que o produto seja uma boa indicação para adolescentes ou pessoas que tinham o hábito de beber e por alguma razão médica, por exemplo, estão impedidas de tomar bebidas alcoólicas. No caso de quem está de dieta, o mais indicado é mesmo a Itaipava Light, que já testamos neste espaço

E você, já bebeu Itaipava Zero Álcool? 

Testado por Mariana

5 comentários:

  1. Acho que zero álcool é pr'aqueles que não podem beber e gostam de cerveja. Pq, se é pra enfiar o pé na jaca, que enfia logo os dois pés, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu penso, Rafaela! HAHAHA

      Excluir
  2. Tomei todas(24 garrafas), até gostei mas achei um pouco azeda e me causou uma grande quantidade de gases(peidos), gostaria de saber se realmente ñ possui álcool...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada no rótulo, Mardonio.

      Excluir
  3. Tomei todas(24 garrafas), até gostei mas achei um pouco azeda e me causou uma grande quantidade de gases(peidos), gostaria de saber se realmente ñ possui álcool...

    ResponderExcluir