26 de setembro de 2012

Shampoo Baby Johnson’s para Lavar Pincéis

Eu sei que essa dica é antiga e que todo mundo faz, mas eu só testei agora. Sou lenta, fazer o quê? Eu sempre tive dúvida sobre lavar os pincéis e achava os produtos próprios para isso muito caros e desnecessários. Até que resolvi testar a dica de levar os pincéis com o shampoo neutro baby da Johnson’s. 

O processo é bem simples: coloco um pouquinho de shampoo nas cerdas, espalho bem (massageando) e enxáguo muito bem, até não ver mais o sabão e a sombra/base/corretivo. Tiro o excesso da água assando o pincel numa toalha e o deixo sobre uma tolha para secar. Seca rapidinho. 

Faço esse procedimento dependendo do uso. Quando quase não uso os pincéis (preguiça de me maquiar), lavo uma vez a cada semana e meia. Quando faço mais uso dos pincéis, uma vez por semana 

Tem de tomar cuidado para não exagerar no shampoo e deixar as cerdas durinhas e ressecadas. 

Você conhece outra dica para lavar os pincéis? Usa algum produto específico? Qual? 

Testado por Rafaela 

2 comentários:

  1. Não faço muito uso de pincéis, então não sabia dessa dica. É boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sai bem mais barato do que muito produto específico. rs Eu paguei R$ 6,80 numa embalagem de 400ml. Como não tenho muitos pincéis, com pouco produto eu lavo tudo. Vai duraaaaarrrr. rs

      Excluir