21 de setembro de 2012

Spray Charming Gloss Liso Instantâneo – Cless

Há um tempinho já tinha lido e visto sobre a marca Charming, da Cless, que tem a linha Gloss. Dessa linha, comprei para testar o Spray Charming Gloss Liso Instantâneo, que tem o principal objetivo de ajudar no deslize da chapinha. Além desse efeito, ele promete brilho extra e brilho instantâneo. 

Imagem retirada do site da empresa.
Eu testei as três funções do spray. A que mais gostei, de longe, foi a sua função principal: o auxílio para fazer a chapinha – o brilho liso instantâneo. Com os cabelos secos (depois de fazer escova ou não), eu aplico um pouco do Gloss Liso Instantâneo na mecha que vou passar a chapinha. (Sim, eu aplico por mecha, pois passando no cabelo como um todo não fez uma diferença significativa. Meu cabelo é bem volumoso, então acredito que o produto não tenha conseguido ultrapassar “as barreiras” da juba). Realmente, a prancha passa com muito mais facilidade, diminuindo, inclusive, o número de repetições, ou seja, agredindo menos o cabelo. Na hora o cabelo fica mais brilhoso, mas esse brilho não durou muito comigo. 

O brilho extra é indicado para finalizar um penteado ou só a escova. Bem, nesse caso, o meu cabelo não teve muita alteração. Até baixou um pouco aqueles fios arrepiados, mas não foi um controle duradouro. A função brilho instantâneo (usado ao longo do dia) para proteger os fios dar um “sopro” de brilho foi a menos avaliada. Além de eu não usar a chapinha mais de uma vez por dia – para refazer alguma mecha, por exemplo –, eu não carreguei o spray na bolsa para aplicá-lo ao longo do dia. 

Resumindo a ópera: ele cumpre o que promete (e que inclusive dá o nome ao produto) – liso instantâneo com a chapinha, facilitando o uso do aparelho. Foi difícil avaliar os benefícios extras, pois não era o meu objetivo principal. Para ajudar na chapinha, com certeza compro de novo. Se eu quiser um brilho instantâneo, infelizmente, não recorrerei a ele. Mas convenhamos, brilho instantâneo é bem difícil conseguir. Acho que cabelo brilhoso é resultado de cuidados e tratamentos constantes. 

O cheiro é bem adocicado, mas não fica no cabelo, se dissipa na hora.

Existem três tamanhos: 50ml, 200ml e 400ml. Comprei o de 50ml para testar e achei que acabou bem rápido. Eu sei que tenho muito cabelo (é bem volumoso), mas mesmo assim poderia render mais. 

Eu paguei R$ 6,90 por 50ml. O de 200ml estava R$ 13,90 (eu sei que seria mais em conta comprar o maior, mas como quis testar antes, fiquei com medo de não gostar e ter um produto encalhado na minha pia). 

A Cless lançou há pouco um spray para diminuir o frizz e dar brilho, mas com óleo de Argan. Estou querendo testar, mas ainda não encontrei à venda. Alguém já experimentou? 

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. achei muito boa a dica, tô querendo um spray desses.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita, pra facilitar a chapinha, ela é ótima!

      Excluir