1 de outubro de 2012

Alfajor Turma da Mônica – Perrota

Há muito tempo não compro Alfajor da Turma da Mônica, lembro que era gostosinho e tal, mas nunca senti vontade comprá-lo. Mas aí a leitora Elizabeth comentou no post do Alfajor Recheado com Doce de Leite, da Montevérgine, que ela não tinha gostado do doce da Turma da Mônica. 


Obviamente, despertou-me a dúvida e tive que comprar para provar, fazer o quê? Rs O alfajor da Turma da Mônica, da Perrota, tem 175kcal (ui!) e possui recheio de doce de leite e cobertura de chocolate. 

Achei o chocolate da cobertura com um sabor muito forte de gordura hidrogenada. Não chegou a deixar a boca engordurada, mas não foi uma sensação muito boa. O recheio, simplesmente, sumiu. Nem percebi, sinceramente, o sabor do doce de leite. Nem vou comentar o estado farelento, pois pode ser resultado do manuseio da loja (apesar de achar que a marca tem de criar embalagem resistente). 


O produto estava dentro da validade, não o esqueci no armário, enfim, estava tudo dentro dos conformes. 

Perto desse, o alfajor da Montervérgine (de quem não fiquei fã) é muito melhor. Com mais sabor, mais recheio, enfim, mais gostoso. 

Paguei R$ 0,99.

Testado por Rafaela

8 comentários:

  1. nunca vi desses, pena que não é tão bom.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já encontrei em Lojas Americanas e lojas que vendem biscoitos e doces.

      Excluir
  2. Você sabia que o Submarino vende Alfajor Havana? Particularmente, acho que é muito caro por um chocolate e tal, mas é uma informação que pode ser útil algum dia. : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei da pior maneira: recebo por e-mail a propaganda, inclusive com um pote de doce de leite (que amo!) sambando na minha cara. hahaha

      Excluir
  3. Sem duvida era um dos melhores, sou fã de alfajores e nunca vi um tão bom quanto o da Monica, poucos sabem, mas, a empresa que fabricava os alfajores da Monica faliu, era uma empresa Uruguaia chamada MILCH, hoje em dia é a Perrota que fabrica e o sabor infelizmente caiu muito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por isso que a qualidade caiu muito.. Mudou de empresa e de qualidade.

      Excluir
  4. Nossa! Eu sou apaixonada nesse alfajor! Já comi de diversas marcas, quase todos havana. Por gostar muito, sempre ganho de presente....mas esse aí para mim é o melhor! Simplesmente apaixonada....tem gostinho de infância! Pena que não acho com tanta facilidade

    ResponderExcluir
  5. Gente tem anos que eu não acho um desse pra comprar, ficou lembrando desse doce o tempo todo, ate achei que não faziam mais..

    ResponderExcluir