5 de outubro de 2012

Confetteria Raffaello – Ferrero Rocher

Achando que eram brigadeiros industrializados, comprei com desconfiança o Raffaello. Nem sabia que era da Ferrero Rocher

O bombom é um biscoitinho (wafer tipo amandita, mas sem esfarelar) bem crocante e fresquinho recheado com um creme de amêndoa gostosinho (tinha um pedaço de amêndoa dentro no recheio, mas acho que puxa muito mais para o coco) e BEM doce. Tudo isso coberto por coco ralado. O que dá uma quebrada na gostosura é justamente o coco ralado. Como ele é desidratado, realça um pouco o sabor industrializado. Não é nada horroroso ou que impossibilite a comilança, mas me incomodou um pouco. 

Na temperatura ambiente, é muito mais gostoso do que gelado (às vezes, é preciso colocar na geladeira para aplacar o calor surreal do Rio). 

Enfim, gostei, mas prefiro mil vezes o Ferrero Rocher tradicional. Não seria minha primeira escolha de doce. 

Duas unidades e meia possuem 156 kcal. Paguei R$ 2,50 no trio. Mas já vi unitário, caixa com 12 (? Confundi-me, desculpe!) e na caixa do Ferrero tradicional. Fui alertada pela nossa querida leitora Tatiane que a caixa é a Collection - Raffaello, tradicional e o Rondnoir. Obrigada, Tati!

Quem já provou? O que achou?


Postado por Rafaela

10 comentários:

  1. Também provei e concordo com o Testei, é gostoso mas poderia ter menos coco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O excesso de coco ralado acabou com a alegria. rs

      Excluir
  2. Nunca comprei porque achava mesmo que tinha uma cara de mtb artificial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, Mari, que só achei isso por causa do coco ralado, pois o creminho é uma delícia com pedaço de avelã e tudo.

      Excluir
  3. Putz! Eu achei o melhor doce do mundooooooooooooooo!!!!!! (o meu preferido, até então, era o brigadeiro) Estou viciada! Quero comer todo dia!
    Mto maravilhosooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Afff... Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que brigadeiro, Drinha??? Aí, também não dá. hahahaha

      Excluir
  4. Vc não sabe o que é bom...afffff
    Esse é o melhor doce é a cara da riqueza...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Raffaello é a cara da riqueza. Mas esse coco ralado desidratado deixou o doce com a cara da pobreza. kkkkk

      Excluir
  5. O Raffaello na minha opinião não é considerado um bombom, ele mais parece um docinho de padaria, tem o sabor muito parecido com "lua de mel", é tipo um bolinho de chuva, mais rendondinho e pequeno recheado com com creme,tem a cobertura com uma calda de açúcar de confeiteiro e passado no coco ralado...Hehehe. Gostei muito de seu blog. att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, adorei a descrição desse lua de mel. Vou procurar em padaria ou uma receita pra fazer. hahaha

      Pra mim, o que acabou com o Raffaello foi o coco ralado desidratado por cima.

      Que bom que você gostou do blog. Volte sempre! :D

      Excluir