11 de outubro de 2012

Rap 10 Light, da Plus Vita

Adicionar legenda
Sempre via no supermercado, mas nunca sabia direito que uso eu faria do Rap 10, da Plus Vita, uma massa semipronta, feita a base de farinha de trigo. Li na embalagem que ela era própria para panquecas e crepes (e também para sanduíches) e resolvi arriscar. Comprei a versão light, mas como não sou tão light assim, resolvi preparar um crepe doce, de banana com chocolate. 

Fiz tudo como manda o figurino, ops, a embalagem. Não coloquei manteiga ou qualquer outra coisa para untar a frigideira (dá pra fazer também no forno convencional), coloquei um disco de Rap 10 e em menos de 1 minuto a coisa começou a ficar endurecida, como uma massa de pizza mesmo. Foi muito rápido! Virei do outro lado e, mas rápido ainda, alguns pontos do disco começaram a ficar escuros, como queimados. Coloque o recheio de brigadeiro com banana e tentei fechar a massa, mas...quebrou. A massa é muito seca! Resultado: meu crepe doce ficou parecendo uma pizza de (muita) banana com chocolate. 

Olha aí, o crepe todo quebrado!
Não gostei do resultado! O gosto é bem mais ou menos, parece uma massa de pizza com puco sal. Será que fiz algo errado? Será que deixei tempo demais (menos de 1 minuto!!!). E vocês aí, que já usaram, têm alguma dica para eu usar o Rap 10 Light?

Testado por Mariana


7 comentários:

  1. Eu já comi de outra marca e não chegou a quebrar. Mas, por mais que eu passasse na frigideira e seguisse as instruções da embalagem, tinha a sensação de massa crua; muito pouca, é verdade, mas acabei enjoando e nunca mais comprei.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse Rap10, mas sempre uso uso ele para coisas salgadas, tipo pizza de frigideira, piadina, ou até mesmo "pseudo-beirute", não acho que deve ficar bom para uso doce, prove para pizza de frigideira, eu faço assim:
    um disco de rap10, duas fatias de mussarela, duas fatias de peito de peru, molho de tomate a gosto, tomates grape cortados ao meio, azeitonas, e aquele tempero para pizza (ou oregano), coloque o disco na frigideira, com o fogo baixo, ponha o molho sobre a massa, coloque o queijo e o peito de peru, o tempero e tampe até o queijo derreter, coloque o tomate e as azeitonas a gosto e um fio de azeite para finalizar.(Ps na boca do fogo pequena e fogo baixo para não queimar) Espero que goste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa dica!!! Vou tentar fazer. :D

      Excluir
  3. Com queijo na sanduicheira fica uma delicia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tipo de queijo? Como se fosse um misto quente?

      Excluir
  4. Tinnitus caused by choked or damaged rake vessels leading to or
    from your ear may blowup Piece filmingStar Trekin the 1960's, Leonard Nemoy was also affected by the same detonation. masses Normally neglectfulness the importance suffer mischievously from hold inveterate sonorousness combined with unbearable endorse impulse sounds. Getting any Medical term under control condition parity trabajar paratrooper miles de enfermos de tinitus.

    Look at my web blog ringing sound in the ear
    my web page > tinnitus ear infection

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/7/13 23:50

    Você deixou tempo demais. Se a frigideira já tiver quente, 30 segundos de cada lado são suficientes. Aí a massa não fica tão dura e dá pra enrolar.

    ResponderExcluir