25 de outubro de 2012

Vono - Sopa instantânea


Não sou fã dessas sopas de pacotinho, mas resolvi dar uma chance à Vono, da marca Ajinomoto. Experimentei o sabor Milho com Frango e achei bem razoável. Isso significa que a sopa não é ótima, mas também não é intragável.

Os pontos positivos ficam por conta da facilidade e da rapidez no preparo  (basta dissolver o conteúdo em 2 copos de água fervente) e no valor calórico - 86kcal por pacote (porção individual). 

Já os pontos negativos ficam por conta do sabor - achei meio sem sal e não achei que tem muito gosto de milho, só de frango - e da consistência. Apesar da embalagem trazer em destaque a palavra "Cremoso", achei a sopinha um pouco aguada. 

Fora isso, é uma opção de comida rápida em um dia frio. Só isso. 

Comprei por R$ 1,58 em um supermercado no RJ.

Alguém já provou Vono? Indica alguma sopa de pacote muuuito gostosa?

Testado por Mariana

19 comentários:

  1. Essas sopas não têm gosto de química forte, não? Dependendo da marca, até o cheiro é forte, de química. E algumas ainda têm uma quantidade absurda de sódio.

    Eu acho que é só numa necessidade, numa pressa mesmo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pacotinho de Vono tem 800mg de sódio, Rafa. Só na pressa mesmo!

      Excluir
  2. Olá!
    Já experimentei quase todos os sabores, mas sempre com algum complemento, por exemplo, carne moída, frango desfiado, algum legume ou depois de pronta couve bem fininha...
    É uma boa opção para a janta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déia. Nunca tinha pensado em um franguinho desfiado junto com a sopa. Pode ser uma boa! ;)

      Excluir
  3. Olá,
    Já experimentei a Vono, mas prefiro a "Meu Instante" da Maggi, apesar de saber que todas são dotadas em sódio. Mas confesso que sempre quando resolvo tomar uma sopinha leve, acabo deixando-a pesada, pois acrescendo outros itens que a tornam um verdadeiro sopão, senão não dá néh gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jadna, eu já experimentei Meu Instante e achei tão aguada quanto a Vono. Essa ideia de acrescentar outros alimentos é muito boa, mas não é muito light, né? HAHAHA

      Excluir
  4. geralmente as sopas vono sao meio 'doces' as da maggi 'meu instante' sao melhores,as da taeq tbm sao boas e as calorias sao pouquissimas so 31.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu não a achei "doce", não. Eu gosto mt dos produtos da Taeg, mas nunca experimentei as sopas. Obrigada pela dica.

      Excluir
  5. Dois copos de água, não séria 200 ml??? Deve ser por isso que ficou rala e sem sal, mais é fato que essas sopas são doces (Tipo a de milho), concordo com o Anônimo, gosto de colocar uma colher de requeijão depois de pronta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colher de requeijão? Essa mistura é boa?

      Excluir
    2. Bom demais da conta uai, deixa ela mais cremosa, em especial a de champion que na minha opniao é a mais gostosa

      Excluir
  6. Olá! Eu adoro vono, mas faço com uma xícara (200 ml) só de água. Acho super prático para deixar no trabalho e dar uma relaxada antes de encarar uma jornada extra. Geralmente tomo com torradas.. A de milho é estranha... Mas tente a de abóbora com carne seca ou a caldinho de feijão. ;-)

    ResponderExcluir
  7. OI VC COLOCOU 2 COPOS DE AGUA,TA ERRADO SAO SO 200ML EU ADORO A DE MANDIOQUINHA COM CEBOLA E SALSA A DE MILHO COM TORADINHA JA A DE ABOBORA COM CARNE NAO GOSTEI ACHEI DOCE.NESTE EPOCA DE CHUVA NA MINHA REGIAO(PR) QUANDO BATE AQUELE FRIOZINHO UMA DELICIA.
    FICA A DICA USE MENOS AGUA.
    ADORO AS DICAS.

    ResponderExcluir
  8. Mto gostosinha no inverno, prática e rápida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uma refeição rápida é uma boa pedida!

      Excluir
  9. Eu não gosto, sinto um sabor de artificial total, não sinto saber do produto em questão, já tentei gostar,mas não dá

    ResponderExcluir
  10. Amiga tu fez errado ! É só um copo de água (200ml)amoo essas Sopinhas!! ��

    ResponderExcluir