8 de outubro de 2012

Wafer Recheado Sabor Chocolate Mirabel – Mabel

Quem está perto (ou passou) dos 30 anos deve lembrar do wafer recheado sabor chocolate Mirabel, da Mabel. Um pacotinho pequeno com dez biscoitos vendido nos sabores morango e chocolate. Estava sempre presente na merenda, no lanche da tarde. Enfim, fez parte da infância de muita gente. A Mabel tirou o biscoito de circulação; seu wafer, hoje, é na versão maior, com embalagem que se assemelha (e muito) à da Bauducco. E não é lá muito gostoso.


Mas não é que ela trouxe o lanchinho de volta para alegria dos velhinhos? Aproveitando-se dessas sessões de nostalgia que vire e mexe aparecem nas redes sociais, a Mabel relançou o clássico (inclusive, usa a frase “o clássico voltou” na embalagem).


Preciso confessar que me lembro mais do todo (comer o lanche, abrir o pacotinho, compartilhar com os amigos) do que propriamente do sabor. Então, na minha experiência atual, gostei bastante do wafer. Bem fresquinho e crocante, sem gosto de gordura hidrogenada, ou seja, não fica com aquela sensação de gordura na boca, que a língua até escorrega. Apesar de ser crocante, achei a casquinha meio branca demais pro meu gosto; poderia estar mais moreninha. 

Paguei R$ 0,80 no pacotinho.

Alguém já experimentou? O que achou? Está parecido com o de antes?

Testado por Rafaela

14 comentários:

  1. nunca vi desse, mas valeu a dica.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita, estava difícil de encontrar, mas agora acho fácil em mercados e lojas que vendem doces e biscoitos.

      Excluir
  2. Já comi algumas vezes. Não sei se tem ou não o mesmo gosto da infância, pois é impossível lembrar, mas sei que achei a versão nova uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não lembro do gosto de quando era pequena, mas que a nova versão é uma delícia, é. rs

      Excluir
  3. Bom que tenha voltado. Ainda não provei essa nova versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, quando tiver oportunidade, prove. É bem delicinha.

      Excluir
  4. Eu achei os de morango e chocolate, casualmente. Mas só tem alguns em um mercadinho por aqui (Porto Alegre), nenhuma venda concreta ainda. Gostei muito; achei que o recheio teria gosto artificial, mas aparentava um sabor melhor do que os de marcas mais destacadas no mercado. Muito aprovado! =)

    *Mas bem que poderiam manter o design de embalagem antigo.. está que nem o biscoito Passatempo e aquele primata macabro em 3D. Eu era muito mais dos desenhos de bichos. Até comprava por causa disso. É.


    Bruna B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, agora tenho visto com muito mais facilidade nos mercados. No início, estava difícil.

      Não cheguei a experimentar o de morango. Bom que o gosto também não é artificial.

      Concordo plenamente sobre a embalagem! Se trouxeram um clássico, trouxessem direito! Inclusive a embalagem!

      Excluir
  5. Anônimo7/6/13 13:42

    Pela aparência, não parece ser exatamente o mesmo. O Mirabel clássico era mais fininho em espessura e mais largo em superfície. Além disso, gostaria que lançassem os demais sabores, não só chocolate e morango. Lembro-me que havia crocante, coco e limão. Não sei se me esqueço ainda de algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, Anônimo, eu não lembro direito como era o Mirabel das antigas. Mas, há pouco tempo, me falaram a mesma coisa em relação ao tamanho e espessura. Pois é, eles "revisitam" o clássico, mas nunca é igual...

      Excluir
  6. Voltou só no nome, a PepsiCo parece que quis apenas comprar o nome fantasia da época, apenas para vender seus wafer Mabel, provei e não tem nada a vê com os lanches Mirabel da época pura enganação .Eu quando criança comi muito era o meu lanche que eu levava na merendeira nada tem a vê mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que reparei, Gusmão? Ele deu uma sumida dos mercados que costumo ir. Provavelmente, a aceitação não foi boa...

      Excluir
    2. Também notei isso (testei pra você) e outra coisa um vendedor da pepsico que estava fazendo exame de sangue num laboratorio onde eu estava eu indaguei ele sobre o fato e ele me confirmou que foi um esquema para desencalhar os lanches Mabel

      Excluir