26 de outubro de 2012

Waffle Light Integral – Forno de Minas



A Forno de Minas lançou (há um tempo) waffle versão tradicional e versão light integral, a que eu comprei.



Você pode comer o waffle com frutas, sorvete, leite condensado, geleia, doces em compotas, mel, enfim, o que a sua criatividade mandar. Testei, óbvio – não ia deixar passar a oportunidade rs –, com alguma coisa salgada e não deu muito certo. Puro, sem um complemento, é meio sem graça. 

Waffle antes de ir pro forno e já com o complemento. Repare que as bordas estão bem tostadinhas.
O waffle já vem pronto, é só colocar na torradeira ou no forno elétrico por uns dois minutos (como diz a embalagem) e está pronto. Eu fiz no forno tradicional e deixei por cinco minutos mais ou menos (o meu forno é meio lento mesmo, então já esperava por um tempo a mais). Ficou bem crocante e mais torradinho. 

Coloquei sorvete e doce de leite (diet) por cima e fiz a festa. rs Sei que o ideal light foi pro brejo, mas o que gostei mesmo foi da sensação de saciedade (muito se deve ao quesito integral). Uma unidade, pra mim, é mais do que suficiente. Comi no lanche da tarde e fiquei sem fome por um bom tempo mesmo, até bem à noitinha. 


Não sei a foto ficou nítida o bastante (:/), mas as principais diferenças entre as versões normal e light são (em 1 1/2 unidades): a original tem 160 kcal contra 135 kcal da outra; a versão light tem um pouco menos de gorduras totais e saturadas, mais fibra, 1mg a mais de sódio, mais zinco, mais cálcio, mais ferro, mais vitamina. Ou seja, na minha santa ignorância, achei o waffle light mais nutritivo

Enfim, gostei bastante, você pode criar várias combinações, é um lanche que sacia e não tem sabor de industrializado ou artificial. 

A embalagem vem com 6 unidades. Paguei uns R$ 5. 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Eu não tenho hábito de comer waffle, mas essa foto dele com doce de leite me deixou beeeeem tentada!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não tenho hábito, até já pensei em comprar aquelas máquinas (tipo sanduicheiras), mas só pelo impulso de estar assistindo ao Shoptime, mas como eu sabia que seria só mais um trambolho em casa, não comprei.

      Mas as coberturas dão todo um toque especial, ah, dão! rs

      Excluir
  2. Joel Correia18/11/12 11:38

    Eu sou estranho, comprei por causa de vocês esse waffle, gostei dele com uma mistura estranha, pessei um pouquinho de manteiga e coloquei por cima leite condensado, ficou muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Joel, talvez não acharia estranho. Se a manteiga estiver na temperatura ambiente e com uma camada generosa de leite condensado (cru mesmo), acho que comeria. hahaha

      Excluir