18 de novembro de 2012

Gonzaga - De pai pra filho

"Gonzaga - De pai para filho" é um filme não só para fãs de um - Luiz Gonzaga, o pai, ou de Gonzaguinha, o filho, mas, certamente, será uma experiência mais interessante para os que conhecem suas músicas. 

Mais do que a história daquele que ficou conhecido como o "Rei do Baião", o filme fala sobre o (não) amor entre um pai e um filho. Já sabe, né? Chororô na certa (mas tem também cenas bem engraçadas). 

Nivaldo Expedito e Júlio Andrade em cena
A trajetória de Gonzagão, desde a sua infância em Exu até a maturidade, já tendo passado pelo auge da fama e enfrentado dificuldades financeiras, e a difícil relação dele com Gonzaguinha é contada através de alguns áudios originais e algumas poucas imagens de arquivos. 

Boa parte do filme é de reproduções de situações vividas pelos dois. Não dá para não falar da incrível semelhança física de Júlio Andrade, que interpreta Gonzaguinha, com o próprio. E o gestual, então? Incrível! 

Se você viu 2 Filhos de Francisco, saiba que é a mesmíssima coisa (até a fotografia é parecida), mas agora a história é a de Gonzagão e Gonzaguinha. Se você gosta deste estilo...É cinemão, entretenimento no melhor estilo Globo Filmes (ou seja, uma pegada de novela), mas é bom. O filme já foi visto por mais de um milhão de pessoas!


Testado por Mariana

2 comentários:

  1. Só ouvi elogios sobre esse filme. Estou doida pra ver, mas como li que a pessoa chora muito, principalmente no final, então fico receosa porque não gosto de ir ao cinema pra chorar. rs

    É do mesmo diretor de 2 Filhos de Francisco, deve ser aí o motivo da semelhança. rs

    ResponderExcluir
  2. Sim, é! Pecado mortal não ter citado isso no texto, mas o filme é do Breno Silveira.

    ResponderExcluir