16 de novembro de 2012

Livro Você está sendo vigiado – Gregg Hurwitz

A editora Arqueiro nos enviou o livro Você está sendo vigiado, do autor Gregg Huwrwitz

A sinopse é assim: 

“Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.
Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.”
O romance policial tem bem mais pressão psicológica do que cenas de ação. Um modo de narrativa bem interessante, pois você passa a “sentir” essa pressão com os personagens. O desenrolar da história é bem interessante e você fica até meio perdido tentando adivinhar o que o autor está querendo e isso faz com você queira ler mais e mais para tentar descobrir logo tudo. rs 


O que me deixou um pouco decepcionada foi o final. O motivo para tanta perseguição pode até ser plausível, mas achei muito exagerado. Eles foram a um extremo para resolver uma questão quando esta poderia ter sido conduzida por outro caminho. Obviamente, assim não teria o livro, mas acho que o final foi um pouquinho forçado e deu uma quebrada na pressão psicológica que falei no parágrafo anterior.. 

Mesmo com esses “poréns”, gostei bastante do livro. 

Título: Você Está Sendo Vigiado 
Título original: They're Watching 
Autor: Gregg Hurwitz 
Protagonista: Patrick Davis 
Ano: 2012 
Número de Páginas: 272 
Editora: Arqueiro 

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Li o livro e gostei muito, acho que por não ter tido nenhuma pista anterior, surpreendeu, mesmo que o motivo não justificasse tanta perseguição.Mas acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que vale a pena ler, Lurdes. Realmente, não ter pista do motivo da perseguição deu um toque diferente, pois você fica imaginando por que eles eram o alvo.

      Excluir
  2. Fiquei curiosa. Mesmo com os "poréns" do Testei, achei o tema interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Denize. É bem interessante. Depois conte o que achou. :D

      Excluir
  3. Gente, a sinopse já me deixou tensa! Eu não gosto de suspense, mas esse livro deve ser muito bom, daqueles que você devora em 3, 4 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, li muito rápido, em menos de uma semana. Você fica querendo saber logo por que estão fazendo isso com eles. É bem interessante.

      Excluir