22 de novembro de 2012

Tônica Schwepps Ginger Ale


Ainda bem que tenho fotos para provar, pois era bem capaz dos testadores acharem que eu estava louca, inventando coisas. Vocês sabiam que existe Tônica Schweppes de gengibre? Pois é, comentei isso com algumas pessoas e todas me olharam com cara de "hã???"!

A Tônica Schweppes Ginger Ale, com leve toque de gengibre, não é tão boa quanto a Citrus (talvez a mais popular da linha). Na verdade, a comparação é até injusta, pois elas são bem diferentes. Enquanto a Citrus tem um gosto forte, marcante, a Ginger Ale é muito, muito leve. Mal comparando, parece chá de gengibre misturado com água tônica. Ela é gostosa e, na minha opinião, combina bem com uma comidinha japonesa, um carpaccio, uns aperitivos mais "lights"; nada de junk food, pizza, hamburguer. 

Os produtos da linha Schweppes são muito usados em drinques (o Club Soda principalmente), mas muitas pessoas \o/, tomam este tipo de refrigerante puro mesmo.  

0 kcal!!!!!

A marca Schweppes foi criada em 1783, na Inglaterra. Em 1969, a empresa fundiu-se ao Cadbury Group formando a Cadbury Schweppes. Em 1991, lançou no Brasil a Schweppes Tônica. Em 1999, a Cadbury Schweppes foi adquirida pela The Coca-Cola Company (mas no site da Coca-Cola não há uma linha sobre a SChweppes de gengibre!). Logo depois, em abril de 2000, Schweppes Tônica, Club Soda e Citrus passaram a ser produzidos no Brasil e distribuídos em todo o território nacional. Você pode encontrar esse refrigerante em mercados e lojas de conveniência. 

Testado por Mariana

9 comentários:

  1. Se eu te falar que nunca tomei tônica Schwepps, você acredita? rs

    ResponderExcluir
  2. Acredito. Quando era criança, meu pai tomava e eu odiava. Cresci, comecei a tomar e hoje em dia eu AMO!

    ResponderExcluir
  3. Olá, na minha opinião, a Tônica Schweppes é a melhor tônica... Mas eu também prefiro de longe o Schweppes citrus = uma delicia e bem refrescante!!! bjs...

    ResponderExcluir
  4. Jadna, sou louca por Schweppes Citrus. Combina com qq comida, né?

    ResponderExcluir
  5. Na verdade não é tônica ginger ale ou tônica citrus. Existe a água tônica e os refrigerantes, de citrus e de gengibre (ginger ale) água tônica de quinino é uma coisa e refrigerante outra nos seus respectivos sabores. Mas beleza, eu experimentei o ginger ale e me lembrou muito aqueles refrigerantes, ditas águas, h2oh e derivados, não gostei, é como refri light. Muito bom seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/1/13 20:29

    Onde encontrou a ginger ale??

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/7/13 17:09

    Ginger Ale é muito melhor que o tal Citrus, doce e gaseificado demais. Na Europa, existem diversas outras marcas que oferecem a bebida, que é um dos refrigerantes mais populares por lá, usualmente servido com gelo e uma fatia de limão siciliano (o tipo mais comum por lá) no copo longo. Quando fui pra PT e FR, tomei o quanto pude, pois achei muito mais gostoso. Aqui em SP, infelizmente, parece que vai demorar ainda pra chegar (e a da Schweppes nem é a melhor)... :(

    Tão bom quanto é a Ginger Beer (cerveja de gengibre, parece um Ginger Ale com leveduras, fermentado) e a cidra francesa, que não tem nada a ver com a nossa "Cereser": também não é doce, e parece um tipo de "cerveja de maçã", como o Ginger Beer. Com gelo, fica ótimo. Em Paris, comendo com crepes, então... ah...! rs :D Recomendo a experiência. rs

    ResponderExcluir