4 de dezembro de 2012

Os Penetras

Olha, eu não sei se era um dia ruim, mas eu detestei Os Penetras, filme que estreou no último final de semana em cinemas de todo o Brasil, e é protagonizado por Marcelo Adnet e por Eduardo Sterblitch. 

Os Penetras é a história de dois sujeitos estranhos que se aproximam quando o trambiqueiro Marco Polo (Adnet) evita, quase sem querer, que o super ingênuo Beto (Sterblitch) cometa suicídio motivado pelo pé na bunda que acabou de levar da namorada. Aproveitando-se da incrível e surreal ingenuidade (e da carteira recheada) de Beto, Marco Polo finge que irá promover a reaproximação do (ex) casal e acaba se envolvendo com Laura (Mariana Ximenes). 

Eu achei o filme tão sem graça, que saí do cinema e fui conferir se ele estava realmente classificado como comédia. Estava! Fiquei com a impressão de que o longa foi feito em cima da fama dos protagonistas em seus programas na TV (Adnet, na MTV, e Sterblicht, no Pânico). E isso não basta para fazer um bom filme. 

Durante quase duas horas, o que se vê é uma sucessão de situações rocambolescas (uma ou outra engraçadinha, inha mesmo), mas que não se justificam, não fazem muito sentido. Parece que juntaram várias esquetes de humor, editaram, e pronto, eis um filme. 

Testado por Mariana

4 comentários:

  1. Nossa, estava cheia de expectativa para esse filme. Foi um balde de água fria agora. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu não gostei. Não recomendo.

      Excluir
  2. Olá Mariana. Eu não cheguei a conferir no cinema, mas vi algumas cenas antes e confesso que achei bem fraco... muito fraco...Além de você, já ouvi muitas criticas ruins, então, não vou gastar meu rico dinheirinho no cinema... Valeu peda dica!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jadna, espere chegar à TV (convencional ou a cabo). Não vale o ingresso.

      Excluir