3 de dezembro de 2012

Pralineto – Santa Helena

Adoro tanto aquele amendoim com cobertura de açúcar (e chocolate) – um dos nomes é Praliné – que até fiz uma receita e contei pra vocês o resultado aqui. Aí, meu querido colega de trabalho Anderson me deu um pacotinho de Pralineto, da Santa Helena, mas com um aviso: ele achou horrível, sem gosto, dinheiro jogado fora. Fiquei com os dois pés atrás na hora de experimentar. Mas eu não tive essa reação tão negativa.


Preciso dizer que o amendoim vendido nas barraquinhas e o meu são muito mais gostosos do que os da Santa Helena. Talvez porque são mais fresquinhos do que o Pralineto ou a cobertura é mais generosa. Mas não achei de todo ruim. O amendoim é firme; a cobertura não é superdoce, mas poderia ter um toquezinho a mais de chocolate e ser mais crocante, mais firme. Não senti gosto (ranço) de gordura nem achei enjoativo ou coisa parecida. 


Comeria uma pacotinho presa no engarrafamento? Com certeza! Enfim, para ficar melhor é só capricharem mais na cobetura – que é a essência desse amendoim, né? 

O pacote de 30g tem 143kcal, 1,7mg de sódio, 16g de carboidratos, 4g de proteínas 1,3 de gorduras saturadas. 

O que estou gostando de ver a Santa Helena diversificando seus produtos. Só descobri há pouco o pé-de-moleque diet, a cocada diet, esse pralineto. É bom atender mais públicos. 

Viu como opinião muda tanto de pessoa para pessoa? Você já experimentou? O que achou? 

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Lembro que uma época, alguma marca que não lembro qual, vendia pipoca. Era ruim, mas era bom, sabe como? Deve ser mais ou menos esse o gosto desse amendoim. É bom, mas o original é MUITo melhor, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É bom, mas não se compara ao original. É como falam sobre a soja: é gostoso mas falta algo. rs

      Excluir