12 de dezembro de 2012

Receita Pavê de Limão

Eu ia fazer a já tradicional torta de limão (receita aqui), mas precisa amassar o biscoito com a manteiga e eu não queria estragar o esmalte (eu sei que dá até pra fazer com uma colher ou garfo, mas não fica a mesma coisa), quando descobri nos meus guardados impressos essa receita facílima de pavê de limão e muito gostosa. 


Ingredientes 
1 pacote de biscoito maisena
1 lata de leite de condensado
½ caixinha de creme de leite
½ xícara (chá) de suco de limão

Modo de preparo
Misture o leite condensado e o limão. Acrescente o creme de leite e reserve por 10 minutos. Em uma travessa quadrada, disponha camadas de creme e biscoito. As camadas de creme devem ser bem fininhas, somente o suficiente para cobrir o biscoito. Termine com creme e raspinhas de limão para decorar. 


Obs.: usei uma caixinha inteira de creme de leite. Coloquei uma xícara de suco de limão e usei um pacote e meio de biscoito. 

Não lembro de onde tirei essa receita. Se você reconhece, me avisa! 


Testado por Rafaela

9 comentários:

  1. Muito boa essa receita faço sempre!!!
    só um diferencial: para os biscoitos não ficarem tão secos, umedeço eles com um pouco de leite, fica perfeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, esqueci dessa tática de molhar o biscoito no leite! Ainda bem que o biscoito não ficou seco nem duro. rs

      Essa receita é muito boa mesmo, né? Não precisa de ir ao fogo, nem usar batedeira, liquidificador. É ótima!

      Excluir
  2. Gente, acho que vou "aplicar" essa no Natal em família!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz, sim, Mari. Vai receber muitos parabéns. rs

      Excluir
  3. É pavê ou pacomê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. MARAVILHOSO! FÁCIL DE FAZER ,PERFEITO!
    BRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, delicioso e fácil, né? Gosto de receita assim. hahaha

      Beijos!

      Excluir