6 de dezembro de 2012

Semorin - Tira Ferrugem

Hoje é dia de conversinha com a amiga dona de casa (e com qualquer outra pessoa que tenha problemas com manchas nas roupas)! Sou muuuito distraída, me rabisco com caneta, deixo cair sorvete na blusa e...encosto em um objeto que está sujo de ferrugem. E agora? 

Achei no mercado um produto para me salvar: Semorin - Tira Ferrugem. Segundo minha mãe, "isso aí é velho, funciona". Comigo não funcionou muuuuito, não. Mas eu não insisti. Para tirar manchas de ferrugem, eles indicam aplicar o produto sobre a mancha, esperar alguns minutos (esperei um cinco), esfregar com uma escovinha e proceder a lavagem da peça como de costume. 

A evolução da ação do produto: Quadradinho 1 - Antes de aplicar;
Quadradinho 2- Depois de aplicar e passar a escovinha;
 Quadradinho 3 - Depois de lavado na máquina e seco
(ainda restam uma manchinhas)
Fiz tudo isso e vocês podem conferir a e(ou "in")volução da mancha nas fotos. Resultado final? Saiu, mas não saiu tudo. Na embalagem, há uma indicação para repetir a operação, se necessário. Eu vou repetir, mas acho que o produto é mediano. Ia dar nota 10, super aprovado, se a mancha (que não tinha muito tempo, não; eu sujei pela manhã e lavei à noite) tivesse saído completamente. 

Você já usou Semorin? Tem alguma dica boa contra manchas?

Testado por Mariana

42 comentários:

  1. Depois de lavar na máquina, deu uma boa melhorada. Mas ainda está amarelinho, como se fosse uma blusa que estivesse guardada há tempos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Rafaela. Ainda não dá pra usar a blusa assim, né?

      Excluir
  2. Oi..Vou te contar minha experiência com o tal Semorin: Eu tinha uma camiseta branquinha guerreira, daquelas que a gente se apega e não tira mais do "couro", só pra lavar, é claro. Pois bem, assim como você, também sou bem desastrada com tudo o que mancha e um belo dia, brincando com a caneta, tcham: um risco azul bem na região do peito. Meu Deus, enlouqueci, mas como não queria estragar a roupa, corri no mercado para ver se encontrava algum produto específico que poderia salvar minha amiga camiseta, e encontrei o Tira Mancha Semorin!! Assim como você, segui todas as instruções e: nada - deixou a coitadinha bem desbotadinha naquela região (quase transparente) e a tinta ainda permanecia ali, fraquinha, mas tava ali. Pensei que foi pq eu demorei umas três horas e a mancha já havia secado. Fiquei tão estressada, dai tentei outras receitas caseiras para tirar a mancha e agora, ajustar o desbotado! Depois acabei me conformando com a minha perda pois a bichinha rasgou. Mas deixei ela lá no armário, afinal era minha companheira. Essa semana, após três meses do acontecido, me esbarrei novamente lá em casa com o tal Semorin e corri para seguir as instruções ao pé da letra: peguei minha amiga camiseta e risquei com a mesma odiada caneta e coloquei o semorin tira manchas, deixei agir, passei a esponjinha, e etc, etc...E: resultado: Morte total - Rasga o tecido e a mancha de caneta não sai!!Conclusão: Amigas, Semorin não presta!!!
    The End...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jadna!!!!!!! Ainda bem que você me avisou isso. Sério, não vou arriscar nenhuma peça que seja "do coração", aquela que a gente ama mesmo!

      Excluir
  3. Já ouvi falar sobre o produto mas nunca usei. Comprei um livro no Avon com instruções para tirar vários tipos de manchas e nunca me animei em seguir porque os produtos não são aqueles fáceis, que você sempre tem em casa. Não é prático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, eu gosto daquelas dicas do tipo "Coloca uma colher de café na mancha", "Coloca um pouco de talco"...Coisas mirabolantes me desanimam.

      Excluir
  4. O melhor jeito de tirar manchar pra mim continua sendo água quente+vanish. Parece loucura, mas colocando o tecido na agua quente com vanish e deixando 5 minutos de molho eu garanto que sai a maioria das manchas, é uma belezura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu uso Vanish da maneira "tradicional". Vou tentar essa dica de colocar de molho com água quente. Valeu!

      Excluir
  5. Anônimo2/8/13 18:47

    Semorin,não presta. Só fiz gastar meu tempo e dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei "Azulim". Uso jaleco branco, se não deixo de molho não fica branco, se deixo de molho os malditos botoes soltam ferrugem. O produto tirou tudo, e foram manchas horríveis mesmo. Ficou bem branquinho! Recomendo! No algodão não aconselho a usar não.

      Excluir
  6. Semorin já prestou, antigamente era só pingar uma gotinha e já via resultado, hoje é mesmo que água, é brincar com a cara do consulmidor, não compro mais.

    ResponderExcluir
  7. Semorin já prestou, antigamente era só pingar uma gotinha e já via resultado, hoje é mesmo que água, é brincar com a cara do consulmidor, não compro mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe mais o semorim para peças com tanque, pia etc, antigamente funcionava mesmo, em instantes, hoje só existe para tecidos, que absolutamente não dá resultado nenhum

      Excluir
    2. Anônimo9/4/14 15:23

      Estou de pleno acordo . Estou quase telefonando para o atendimento ao consumidor e reclamar o meu dinheiro de volta. Só que é arriscado, já que a ligação ( sou de Atibaia) pode sair mais cara. No supermercado está saindo quase R$6,00 o frasco pequeno. Brincadeira?

      Excluir
  8. Trabalho com cozinha e pingou gordura, molho no meu guarda-pó, infelizmente o Semorim não faz o que diz que faz. É péssimo o produto

    ResponderExcluir
  9. vou contar o desastre pra vcs

    o semorin deixou mto a desejar. Nao tirou a macha do meu moleton BRANCO, como agora depois de dias guardado esta com uma senhora mancha amarela onde o produto teve contato. Deixou muuuuuito a desejar. Antigamente funcionava, porem nao funcionou e perdi roupa!!!!!
    mandei um e-mail para a empresa na esperança de ouvir pelo menos desculpas mais NADA.. foi o que recebi.
    perdi um moletom mó caro!!!
    injuriada

    ResponderExcluir
  10. Antigamente Semorim parecia mágica. Colocava sobre a mancha que sumia instantaneamente. Hoje em dia Semorim parece água. Gastei um tubo inteiro de uma vez e nada.

    ResponderExcluir
  11. Semorim tirava mancha de ferrugem no mesmo instante. Hoje em dia é perda de tempo e dinherio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se faz mais Semorin como antigamente...rs

      Excluir
  12. era muito bom, mas mudaram a formula e ficou uma porcaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem uma dica, Anônimo, para tirar manchas?

      Excluir
  13. Acho que so a minha opinião sera boa comigo funcionou perfeitamente talvez por que minha mancha de ferrugem tenha sido menor usei em uma calça branca e uma blusa branca e coloquei bastante do produto e esfreguei com uma bucha e saiu tudo como magica sem mancha amarela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Anônimo! Pena que não tive essa sorte. :/

      Excluir
  14. ja usei o semorim em outras ocasioes e tirava a ferrugem mas desta vez ,lamentavelmente o semorim nao adiantou nada .

    ResponderExcluir
  15. bem..vou deixar aqui uma dica...coloque a peça de molho em uma solução de 5 litros de água quente,100ml de vinagre e 5 colheres de sopa de sal de cozinha,com duas repetições,em seguida faz a troca de 12 horas,depois aplique no local,uma colher de sopa de sal de cozinha e 20 ml de vinagre e deixe a peça pegar bastante sol,por quantas horas puder deixar,depois é só lavar normalmente a peça e estará sem manchas !!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/1/14 01:19

    ele é perigoso em contato com a pele,porque usei e levantou bolhas

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe me dizer o que tira mancha de sacola? Coloquei o meu sapato e uma e manchou. o Sapato é nude e envernizado

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Deixei a minha calça de molho, e kbouu manchando.. me indicaram esse produto, eu esfreguei por 5 vezes, mas de nada adiantou... agora so resta eu comprar mais calças para ir trabalhar. rs

    ResponderExcluir
  20. Pra manchas grandes e pesadas como essa e meio difícil mais pra manchas pequenas fica mais fácil a ação do produto !!

    ResponderExcluir
  21. Roberta A.5/5/14 11:31

    Olá! Venho contar minha experiência com Semorin - Tira Ferrugem. Estou grávida novamente e procurando o que poder reaproveitar das roupinhas da minha filha mais velha, encontrei uma calça manchada com ferrugem em três pontos - e há 2 anos! Coloquei o produto sobre as manchas, esperei cerca de 15 minutos e vi as manchas, que eram muito intensas, apagarem quase completamente. Depois coloquei a peça de molho com Vanish na água quente e depois de lavadas as manchas praticamente desapareceram, ficaram imperceptíveis. Por essa razão, para mim o Semorin foi aprovado!

    ResponderExcluir
  22. Na boa, gente. Depois que descobri Semorin ha alguns anos, não tem pra nenhum outro!!! Dá de 10 a zero fácil em Vanish e outros mais... Agora importante! LEIAM O MODO DE USAR!!! Não é como o uso de outros "famosos" de mercado. Se usarem de forma diferente (sem ser como indicado no proprio frasco), vão fazer M... Não vai funcionar!!
    Já salvei camisas top importadas e muito mais com ele. Semorin!!

    ResponderExcluir
  23. Hoje finalmente consegui retirar várias manchas de ferrugem de umas camisetas brancas com Semorin !
    Parecia mágica

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5/7/14 15:13

    Usei semorin em manchas de sangue, e as manchas saíram como mágica.
    Sempre tenho aqui em casa! :)

    ResponderExcluir
  25. Anônimo9/7/14 22:12

    Usei hoje o semorin mas de forma incorreta , não aguento de dor no meu dedo , saiu caro para mim , gastei dinheiro na farmácia e agora estou com uma imensa dor . Mas saiu a mancha , acho que preferia a mancha do que esta dor que estou sentindo agora.

    ResponderExcluir