14 de janeiro de 2013

Doce de Amendoim Light e Cocada Light – Santa Helena

Continuando a farra gastronômica que a Santa Helena nos proporcionou, hoje vou falar de mais dois produtos light que vieram na caixa que a marca nos enviou: o doce de amendoim light e cocada light



Claro que produto light já tem um gosto menos acentuado do doce, do açúcar. Mas esses dois docinhos não deixam nada a desejar. E olha que eu AMO um açúcar. Inclusive, até achei bem doce, se comparado a outros produtos light. 

O doce de amendoim light tem pedaços de amendoim por todo ele, o que eu acho que quebra bem a doçura. O doce que envolve o amendoim é mais leve, não esfarela nem deixa aqueles grãos que os doces de amendoim tradicionais geralmente deixam (muitas vezes, é o açúcar). Um quadradinho (20g) satisfaz bem a vontade de doce depois da refeição ou naquele período à tarde que sempre rola uma procura por um belisquete. A unidade tem 79kcal, 71mg de sódio e 0,4g de açúcares. Na embalagem diz que é fonte de fibras, não possui colesterol nem gordura trans. 


A cocada light é docinha na medida, você sente pedaços de coco – entre os ingredientes está coco ralado, mas acho que os pedaços são um pouquinho maiores –, bem molinha, não gruda no dente e lembra um pouco cocada caseira e não essas duras, cheias de açúcar. Uma unidade tem 86 kcal, 11g de carboidrato, 13mg de sódio e 0,9 de açúcares. Também é fonte de fibras, não possui colesterol nem gordura trans. 

Dentre as duas opções, escolheria a cocada light porque adoro cocada. Mas não ficaria nem um pouco triste em ter de comer o doce de amendoim. Esses doces são bem fáceis de achar: já vi em barraquinhas, loja de doce, loja de produtos naturais. 

A Santa Helena está com uma gama boa de produtos light e diet. Dá para aproveitar bastante. 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Não comi o doce de amendoim, mas comi a cocada e amei. É muito gostosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem gosto de coco sem ser aquela coisa artificial, né?

      Excluir
  2. Provei os dois doces e amei. Coco e amendoim então, nem se fala. Sendo light ainda é melhor, a sensação de culpa é menor.Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha ideia também é essa: gostoso sem peso na consciência. rs

      Excluir