29 de janeiro de 2013

Filme - Django Livre

Os caras!
Django Livre é um filme de Quentin Tarantino. Isso significa que tem umas cenas meio non sense, uns diálogos intrigantes, uma movimentação de câmera inquietante, muuuito sangue espirrando na tela, mas, no final, você curte. Bem, eu curti muito!

O filme, no estilo faroeste americano, e que está concorrendo ao Oscar (melhor filme, ator coadjuvante, roteiro original, fotografia e edição de som.), conta a história de dois homens: Dr. King Schultz (Christoph Waltz) e Django (Jamie Foxx). O primeiro, um caçador de recompensa meio fora dos padrões, resolve contratar, temporariamente, o segundo, um escravo, para que ele o ajude a matar três homens. De tão boa a "parceria", eles resolvem ficar juntos e Schultz  decide ajudar Django, que torna-se é um homem livre, a libertar sua mulher (ainda escrava) de um fazendeiro milionário.

Os dois personagens são absolutamente carismáticos, desses que a gente torce para que tudo dê certo, sabe? Fora Leonardo Di Caprio, que na minha humilde opinião não faz "nada demais", a atuação de Christoph Waltz (indicado novamente ao prêmio de ator coadjuvantee; título que ele já ganhou por Bastardos Inglórios) é incrível, assim como a de Jamie Foxx (ele também fez Ray, se você não lembra) e de Samuel L. Jackson (com uma maquiagem que o deixa quase irreconhecível). 

Entre a captura de Django, sua "contratação", e o resgate da esposa escravizada, os dois personagens se envolvem em situações engraçadas, dramáticas, tensas. Cinemão! 

Testado por Mariana

4 comentários:

  1. Eu adoro o Christoph Waltz. Ele foi o melhor em Bastardos Inglórios. Roubou a cena do Brad Pitt.

    Engraçado, achei que o Leonardo Di Caprio tivesse mais destaque no filme. Até achei que ele fosse o protagonista. Li que ele pediu que mudassem algumas cenas em relação aos escravos e tal, pois ele achou pesadas e desnecessárias demais.

    O filme é bom ao ponto de ganhar um Oscar?

    ResponderExcluir
  2. Não sei, Rafa, pois ainda não vi os outros. Mas, eu gostei muito. No entanto conheço algumas pessoas que acharam o filme super idiota. Bom, é Tarantino, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Achei a história interessante, já vi alguns filme concorrentes ao Oscar que não gostei nem um pouco. Mas, pelos comentários do Testei, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir