30 de janeiro de 2013

Linha Quina Rosa - Haskell

Há um tempinho comprei o shampoo, condicionador e máscara de hidratação de Quina Rosa, da Haskell. Segundo a empresa, sua cosmética é natural. Eu, sinceramente, não conhecia essa marca até ser apresentada pela vendedora da loja de cosméticos. Como o meu cabelo estava necessitado, resolvi levar os três produtos de Quina Rosa, que é voltado para cabelos danificados. 

Imagem retirada do site da Haskell
Outra coisa que nunca tinha feito é usar a máscara de hidratação – você deixa por alguns minutos – entre o shampoo e o condicionador, como foi sugerido pela vendedora. Sempre usei o método tradicional. Shampoo + Condicionador (dependendo da necessidade) + máscara de hidratação com touca. 

Por que quina rosa? De acordo com a Haskell, “o extrato de quina rosa adere à fibra capilar formando um filme protetor contra agressores do dia a dia”

O aspecto do cabelo deu uma sensível melhorada, mas ainda acho meio leve para quem tem o cabelo bem danificado pelo excesso de tinta, luzes e pela própria estrutura seca. Usei quando não tinha refeito minha progressiva. Para quem está procurando só dar um up num cabelo meio sem brilho, um pouco ressecado pelo sol, piscina etc. deve se dar melhor. 

Com essa ideia de produtos naturais, a Haskell tem uma linha de mandioca (para cabelos opacos) elogiada, mas que não conheço, além de cupuaçu, moranga, bananeira, leite e mel, dentre outros. 

Cada produto custou entre R$ 15 e R$ 20. A linha também conta com um leave-in. O shampoo e o condicionador eram da embalagem de 300 ml e a máscara, 250 g. Eles têm ainda opções em 500 ml, 1 l, 2 l e 500 g e 1 kg (máscara). 

Testado por Rafaela

17 comentários:

  1. O cheiro é bom? Fica no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um cheirinho agradável, mas nem um pouco forte. Não incomoda; na verdade, nem é perceptível.

      Excluir
  2. Usei os três produtos, shampoo, condicionador e máscara. Sinceramente, não achei grandes melhoras, talvez precise experimentar outras marcas. Vocês conhecem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava lendo sobre a linha Oro Argan da Bioderm. Não sei se é boa, mas estou bem tentada a testar.

      Excluir
    2. Bem, você deveria dá uma olhada no canal do YouTube dá Júlia doorman, ela dá ótimas dicas e ensina a fazer o seu cronograma capilar, ela ensina a cuidar dos seus cabelos em casa. Muito bom mesmo

      Excluir
  3. Eu uso Haskell de cupuaçu + manteiga de karité. No meu cabelo que é cacheado deu um resultado melhor do que a linha de mandioca. Já usei q Quina Rosa e gostei.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso Haskell de cupuaçu + manteiga de karité. No meu cabelo que é cacheado deu um resultado melhor do que a linha de mandioca. Já usei q Quina Rosa e gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, quer dizer que o de mandioca não foi lá essas coisas? Estava curiosa pra testar.

      Excluir
  5. Anônimo5/5/14 14:20

    to usando quina rosa mais nao to gostando muito nao,gostaria de alguma indicaçao pois neu cabelos sao ondulados e oleoso na raiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curti muito, Anônimo. Como tenho cabelos mais para ressecados, não tenho experiência com produtos para oleosos. :/

      Excluir
  6. Detestei o Quina Rosa. Uma cabeleireira me recomendou o Mandioca, porque estou tirando a escola definitiva do meu cabelo que é ondulado e que tem embaraçado muito nas pontas. Mas cheguei na loja e a vendedora disse que o Quina Rosa atenderia ao que eu precisava. A primeira vez que usei ficou lindo, mas depois de uma semana tá me fazendo passar raiva, tá deixando meu cabelo com muito frizz e muito embaraçado. O pior é que gastei muito, comprei condicionador + shampoo + creme de massagem de 500ml, isso deu R$ 75, gostaria até de me arriscar comprando o Mandioca, mas é muito dinheiro para arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, acho que o Quina Rosa é muito fraco para quem quer tirar a progressiva. Eu já fiquei um ano sem progressiva e usava produtos como Bonacure Repair Rescue Schwarzkopf, Alfaparfa - atirava pra todos os lados rs - e mesmo assim não ficava superlindo. Tem uma linha da Wella Professionals (acho que é Enrich) que dizem ser muito boa para quem está com o cabelo mais ressecado, mais maltratado da química. Nunca usei. É bem, bem carinha - só o shampoo custa uns R$ 70.
      A Lola Cosméticos também tem linhas de cronograma capilar, pra cabelo ondulado, com química. Também nunca usei, mas vale você dar uma pesquisada.
      Pergunta pra sua cabeleireira.
      Hidratação quinzenal ou uma vez por semana. E vamos que vamos! ;)

      Excluir
  7. Corrigindo, estou tirando a escova definitiva do meu cabelo*

    ResponderExcluir
  8. A linha Inoar de Macadâmia é excelente! Já é a terceira vez que eu uso a linha toda. E meu cabelo estava bem seco. Estou amando os resultados! Os produtos da Haskell só usei uma vez! Foi o da linha de Argan, gostei também, mas o da Inoar macadâmia superou!

    ResponderExcluir
  9. DETESTEI, meu cabelo quando passo principalmente o condicionador parece que dá um choque, parece que gera um conflito com o cabelo. Pior o dinheiro gasto, que não é pouco.

    ResponderExcluir