25 de janeiro de 2013

Multicolor Powder – Oceáne Femme

Recebemos da Océane Femme o Multicolor Powder para testar. Ele vem em duas tonalidades, eu recebi a mais clara O produto tem muitas funcionalidades em um só. Pode ser usado com blush/bronzer, sombra/iluminador e pó compacto.

Tem de tomar cuidado, pois esfarela um pouco. Na foto, é possível ver.
Na indicação de uso, diz que “usar com esponja ou pincel para o efeito de pó compacto, misturar todas as cores, para o efeito de bronzer; misturar as cores das extremidades do produto, para o efeito de sombra/iluminador com um pequeno pincel, usar o tom escolhido nos olhos”. A explicação é meio confusa, mas é possível perceber suas funções só de olhar. 

Cores com primer. Sem o primer, ficam muito clarinhas, principalmente as duas últimas.
As cores mais indicadas para sombra (creio eu) – amarelo e rosa – são bem clarinhas. Aparecem muito mais com o primer. Sem o primer, achei que não apareceu tanto, não tem muita pigmentação, principalmente em mim, que sou muito branca. 

Quando passo meu protetor solar com cor e só quero um pozinho para segurar, dou uma misturada rápida e leve em todas as cores para usar como pó compacto – as muito brancas (oi!) têm de tomar cuidado para não pesar a mão. Para o efeito de bronzer, já carrego um pouquinho mais no pincel, mas não muito, pois é melhor dosar aos poucos para não ficar com o rosto muito marcado. Dificilmente uso como sombra/iluminador; não porque seja ruim, mas porque eu não sou de usar sombra no dia a dia e o powder fica na minha nécessaire da bolsa do trabalho. 

Dei uma forçada na cor para sair melhor na foto.
Como blush, mistura as cores que estão mais do meio para a ponta mais clara, ou seja, pego muito pouco dos tons amarronzados. Fica bem sutil e um leve iluminador. Ótimo para o dia a dia.

Como blush/bronzer. Mais amarronzado à esquerda, mais rosa à direita.
 A durabilidade é boa. Fica umas 4, 5 horas na pele. Se usar primer, dura mais. Inclusive, coloquei cada cor em separado no braço com o primer e esfreguei com o dedo e não saiu, mas sai bem fácil com o demaquilante para maquiagem à prova d’água. 

A embalagem é bem resistente, com a tampa transparente – o que facilita e muito na identificação. O sistema de abertura é por rosqueamento e nunca aconteceu de ele abrir sozinho na nécessaire. 

Resumindo: nunca tive um produto multifunções, então achei bem interessante ter bastante coisa em um lugar só. Apesar de não usar todas as opções, gostei da ideia de ter um blush legal, um bronzer muito bom e um pó compacto quebra-galho em um potinho, pois minha bolsa tem muita tralha e é menos peso. Agora, se você já tem seus queridinhos separados e não se importa de carregá-los, talvez seja o caso de pensar antes de comprar o multicolor powder. 

O preço sugerido é R$ 37. 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Bacana! Você acha que o blush/bronzer fica bom também em peles mais escuras, negras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aquele efeito "peguei um solzinho andando na rua e fiquei com brilho típico de sol", sim, ou você pesa mais a mão no pincel. Se você quiser marcar mais, um blush com mais destaque, essa linha tem um tom mais escuro.

      Excluir
  2. Adorei a novidade. Não sou muito de maquiagem, mas fiquei curiosa em conhecer o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, é bom pra quem precisa de vários produtos, mas tem pouco espaço.

      Excluir