18 de janeiro de 2013

Receita de Biscoito Amanteigado – CyberCook

AMO biscoito amanteigado. Tenho uma receita bem antiga que nem lembro de onde tirei que não fica muito legal. Ele fica duro demais, mole demais, não fica com o aspecto de biscoito amanteigado. Enfim, não consigo me acertar com essa receita. Até que achei no site da CyberCook uma receita de biscoito amanteigado que leva amido de milho e coco ralado. Que delícia, gente! Não fica muito duro nem muito esfarelento. E tem o jeitinho de amanteigado (pena que nos meus dotes culinários não tem manusear bico de confeiteiro rs).


Ingredientes: 
200 gr de amido de milho 
5 colher(es) (sopa) de farinha de trigo 
1 xícara(s) (chá) de manteiga 
3 colher(es) (sopa) de coco ralado(s) 
4 colher(es) (sopa) de açúcar 

Modo de preparo: 
Junte todos os ingredientes e amasse com a mão. Enrole fazendo bolinhas,aperte com garfo e coloque em um tabuleiro (não precisa untar). Asse por cerca de 15 minutos. 


Obs.: O segredo é você achar o ponto do cozimento. Quando achar que está assado, pode desligar, mesmo que ele esteja um pouquinho mole, não esteja tão firme. À medida que esfria, o biscoito vai endurecendo e ficando firme. 



Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Gosto bastante desta receita, eu também já fiz, e deixo uma dica para ela, além do coco, colocar umas raspinhas de limão e essência de baunilha, dá um sabor todo especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, AMO essência de baunilha. Se tiver a oportunidade de colocar, eu ponho. Só não coloquei nessa receita porque quis fazer do jeito que estava no site.

      Mas não tinha pensado nas raspinhas de limão. Ótima ideia! :D

      Excluir
  2. Já experimentei e gostei. Adorei a dica do Joel Correia, raspinhas de limão e essência de baunilha devem ficar muito bom. Vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esses incrementos que dão um charme e um sabor a mais no biscoito. :D

      Excluir
  3. Também já experimentei e adorei. Depois de frio fica ainda mais gostoso.
    Ah, uma das vezes que fiz, meus biscoitinhos ficaram um luxo, pois usei o bico de confeiteiro, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Déia, frio também é uma delícia. rs

      Que chique! Usando bico de confeiteiro. rs Agora eu tenho o bico; vou tentar fazer, se vai ficar direitinho... rs

      Excluir