2 de fevereiro de 2013

Biscoito de Creme de Cebola da Dona Antônia – Testadora Convidada

Hoje é sábado e isso significa dia de testador convidado! A Evelin mandou pra gente uma receita de família de Biscoito de Creme de Cebola, o que adoro! Você sabe a quantidade, o que funciona melhor, se tem como mudar ingrediente, enfim, a chance de dar errado é menor. 

A Evelin pediu para mãe, dona Antônia, passar tudo do “olhômetro” para medidas e compartilha agora com a gente. Além disso, é modesta, pois diz no texto que não é prendada na cozinha, mas nos contou que sabe fazer cada receita.... hummmmm. Rs 

Vamos ver essa delicinha? 

Imagina uma pessoa que é “super prendada” na cozinha? Imaginou? Então, essa não sou eu. Por isso, gosto de receitas fáceis e vivo me aventurando em busca de novas. Se você é como eu, lá vai uma receita super simples de Biscoito de Creme de Cebola. É uma receita de família e, finalmente, consegui que minha mãe me passasse, pois ela é tipo aquelas cozinheiras que fazem “tudo a olho”. Fiz aqui em casa e até consegui dar os meus toques especiais (hehehe). É uma ótima opção para aperitivo, dá só uma olhada: 
Indo para o forno.
Biscoito de Creme de Cebola da Dona Antônia 

Ingredientes:
1 colher de café de pimenta calabresa desidratada* 
1 colher de sopa de orégano 
1 pacote de creme de cebola 
250g Margarina 
1 ovo 
300g de Trigo 
200g de Amido de Milho 
1 colher de sobremesa cheia de Fermento em Pó 
½ copo de Leite frio (apenas para “dar liga” a massa. Pode ser que você nem use tudo!) 

Modo de preparo: 
Derreta a margarina. Numa tigela coloque o trigo e o amido de milho peneirados. Depois acrescente o ovo, a pimenta* (caso goste), o orégano, o creme de cebola, a margarina e o fermento. Comece a misturar a massa. Ela ficará parecendo uma farinha grossa. Por isso, vá acrescentando aos poucos o leite até dar o ponto. A massa deverá ficar firme, mas macia. Será possível enrolar facilmente e cortá-la sem despedaçar. Depois, unte uma forma com margarina e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar. 

Depois de pronto. :D
*Dicas 
#1 – A pimenta calabresa é opcional, mas é ela que dá o “tchan” no biscoito. Quando você come fica um gostinho delicioso. Mas se não gostar, não tem problema. 
# 2 – Fiz duas fôrmas, mas na segunda deixei dourar um pouco mais e o biscoito ficou muito mais gostoso. 
#3 – Faça biscoitos pequenos, pois são ótimas opções para aperitivos. 
#4 – Para esta receita usei o Creme de Cebola da Arisco (68g) 

Abraços e bom apetite! 

Gente, que receita fácil e deliciosa é essa??? Pensem com um refri bem gelado ou uma cervejinha? Adorei! Claro que vou testar na primeira oportunidade. 

Evelin, obrigada por compartilhar a receita com a gente. E já sabe: esteja sempre à vontade para mandar outros testes. :D 

Testou algum produto, serviço, receita e quer contar o que achou? Mande texto e foto (se possível) para testeipravoce@gmail.com

Postado por Rafaela

5 comentários:

  1. Que receita fácil de fazer! Vou tentar, porque, além prática, não tem várias etapas e suja pouca louça. rs.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/2/13 23:16

    OIieeee Rafa! Muito legal hein. Ficou chic a matéria, especialmente por suas observações ehehehe. Adorei! Obrigada pela oportunidade. Assim que testar novas receitas eu mando para vocês. Vi hoje uma super fácil e se conseguir faço já no Carnaval. Além disso, já já tá chegando a Páscoa e dai mando as receitas dos bombons com recheios de licores. Beijocas. Evelin Gomes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente que agradece por você ter mandado essa receita deliciosa.

      E que venham as próximas! rs

      Excluir
  3. Anônimo1/5/14 19:45

    Oiii Acabei de tirar do forno... ficou delicioso.... Obrigada pela a receita...

    ResponderExcluir