20 de fevereiro de 2013

Creme de Banho Vanilla – Oceanic

O posto vai ser meio grandinho, pois vou falar do meu teste com o produto e com a compra pela Internet de site e marca que não conhecia. Respire fundo e vem comigo! 

Fuçando a Internet, descobri a marca Oceanic, lá do sul. Eles vendem
produtos para o banho, desodorante, um pouco de maquiagem, produtos para o cabelo, para homem, pós-sol, perfumes. Eles têm várias categorias (como essas de que falei), mas poucas opções em cada um delas ainda. Em maquiagem, eles vendem também um pouquinho de Bourjois e Revlon.

Comprei na cara e na coragem – não vi nenhuma recomendação, nenhuma negativa, a página da Oceanic no Facebook é bem light, sem ninguém brigando com eles rs – o creme de banho da linha Day by Day (shower cream) Vanilla e o Sabonete Líquido Marine

Hoje, eu vou falar do creme de banho, que, segundo a marca, promete “um banho diferente, aliando sabonete e hidratante em um único produto. (...) Com a sua textura macia que se transforma numa espuma suave, este creme de ducha limpa suavemente o corpo, respeitando a hidratação natural da epiderme”. Apesar de não gostar de fragrância de baunilha, confiei no “frescor do banho”. 

Eu tenho preguiça imensa de passar hidratante. Então, é a glória quando consigo aliar banho e hidratação. Como na descrição, ele está muito mais para um hidratante do que para sabonete. Sua consistência, sua pouca espuma e seu aspecto em geral lembram hidratante. Talvez por isso nem sempre consigo usar esse creme de banho sozinho. Às vezes, eu tomo banho com outro sabonete e passo o shower cream como o último “enxágue” para deixar a pele mais macia e perfumada

Tenho gostado bastante. O cheiro não é forte - mas deixa o banheiro perfumado -, fixa razoavelmente e deixa a pele macia, sim. Só precisa de mais atenção, ou seja, passar um hidratante mais poderoso, nas áreas mais ressecadas – joelhos, cotovelos, calcanhar. 

Ele custa R$ 29,90, mas paguei R$ 22 na promoção num frasco de 300 g. Rende bastante; só tomar cuidado, pois só de virar a bisnaga o creme já sai. 

Recebi várias amostrinhas de perfumes e de produtos (em qualquer compra, você ganha essas amostras), como redutor de celulite, sabonete íntimo, hidratante facial e máscara para cabelos com volume e uma miniatura de creme para massagem, resultado de pernas cansadas. Como a amostra não é lá uma fartura, pedi para minha mãe experimentar a máscara para cabelos com volume, pois tem cabelo curto. Gostei do resultado, tirou bem do aspecto ressecado, mas não totalmente (não existe milagre, eu sei!). Como só foi o suficiente para uma aplicação, fiquei na dúvida se deveria investir, pois a embalagem com 250g custa R$ 34 (está caro ou sou mão de vaca?). A miniatura do creme de massagem foi bastante utilizada quando senti um desconforto imenso nos ombros por um mal dormir e obriguei meu pai a fazer as vezes de massoterapeuta.


Em relação à experiência de compra, levei dois sustinhos. Paguei no boleto bancário. No dia do pagamento, à noite, resolvi entrar no status do pedido e deu “Pedido Cancelado”. Mandei imediatamente e-mail, eles responderam quase na hora (eram umas 21h30), dizendo que foi um erro de comunicação e que estava tudo certinho. Voltei no status e estava Pedido Confirmado. Eu moro em apartamento; quando enviei meus dados, obviamente, coloquei o número. No e-mail de confirmação de compra, veio o endereço de entrega com o tal número. Mas na etiqueta impressa na caixa para os Correios, não estava. Junte-se a isso um entregador de mau humor, que nem se deu o trabalho de chamar pelo zelador. Sorte que o vizinho estava na varanda e perguntou o nome do destinatário e me reconheceu. 

Enfim, tirando esses dois percalços, a compra foi supertranquila. Chegou bem antes do previsto, os produtos vieram protegidos e não paguei pelo frete aqui pro Rio de Janeiro. 

Vocês conhecem a Oceanic? O que já testaram dela? 

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. bem interessante, curti a dica.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/02/resultado-do-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse creme de banho é bem legal mesmo. :D

      Excluir
  2. Usei a máscara para cabelos ressecados e gostei. O creme para o banho usei só uma vez, gostei mas preciso usar com mais frequência para poder avaliar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei animada com essa máscara para cabelos, Denize.

      Excluir
    2. Boa tarde denise.
      Vc gostaria de comprar estes produtos diretamente da fabrica. Comprando diretamente da fabrica
      Entre em contato comigo. 34992286539

      Excluir
    3. Boa tarde denise.
      Vc gostaria de comprar estes produtos diretamente da fabrica. Comprando diretamente da fabrica
      Entre em contato comigo. 34992286539

      Excluir