21 de fevereiro de 2013

Filme - Argo

Eu ainda não vi todos os filmes que estão concorrendo ao Oscar, mas eu vi Argo (que concorre em sete categorias, entre elas a de melhor filme) e, olha, que filmaço! Se eu pudesse indicar um filme para não perder, seria esse. Dirigido e protagonizado por Ben Affleck (ah, o Ben Affleck!), Argo é baseado em fatos reais. 

O filme conta a história de um agente do serviço secreto americano, Tony Mendez (Ben Affleck), especialista em tirar pessoas de zonas de conflito. No meio de uma séria questão diplomática envolvendo EUA e Irã, ele é convocado para resgatar do país asiático seis norte-americanos que não podem "aparecer". Entre muitas ideias bizarras e descabidas, ele tem uma muito louca, mas que parece ser a "menos pior": simular que o grupo faz parte da produção de um filme hollywoodiano. 

Bom, se a sinopse não te convenceu, basta dizer que em uma das cenas finais do filme, no cinema em que eu estava, as pessoas aplaudiram e deram gritinhos nervosos. O filme é cheio de ação, rápido, angustiante. Logo a primeira cena é tensa. Em certos momentos do filme, me pequei com as mãos apertadas, torcendo mesmo pela (boa) sorte de Tony Mendez! 


Adicionar legenda
Este filme já ganhou  os prêmios BAFTA de melhor filme, Golden Globe Award de Melhor Filme Dramático, Globo de Ouro de melhor direção. 

Se nada nesse texto fez você ter vontade de ver Argo, minha cartada final: Ben Affleck está LINDO, LINDO, LINDO. De barba, cara de homem sério, corajoso, herói. : ) 

Testado por Mariana 

4 comentários:

  1. Eu estou doida pra ver esse filme e o Ben Affleck não tem nada a ver com isso (cof cof). rs Falando sério, o filme parece ser muito bom.

    A única crítica negativa que li foi ele ter dramatizado demais o resgate dos americanos, que, apesar de ter sido arriscado, foi relativamente simples. Dizem que ele inventou muitas situações e tal, então não pode ser um roteiro do livro, nem do caso real. Mas é filme, né, gente? Não é documentário. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas baseado em um fato real. Imagino que se fosse para reproduzir fielmente o que tinha acontecido, não teria a menor graça!

      Excluir
  2. Já tinha lido críticas positivas sobre o filme, depois dos comentários do Testei, quero assistir.

    ResponderExcluir
  3. Denize, me diga se estou certa ou errada!

    ResponderExcluir