12 de fevereiro de 2013

Filme - O Voo

A primeira coisa que a gente pensa quando acaba de ver O Voo é: "Nossa, nunca mais vou andar de avião". Isso porque o filme estrelado por Denzel Washington, interpretando o piloto Whip, mostra logo de cara uma cena APAVORANTE de acidente de avião, com direito a mulheres gritando, homens rezando e criança chorando. Aquele drama!

É justamente este acontecimento que justifica todo o resto do filme. Imediatamente após o acidente, Whip começa a ser tratado como herói, pois, apesar das adversidades, conseguiu posar o avião em  "segurança". Um teste toxicológico revela, no entanto, que ele havia usado cocaína e álcool horas antes de pilotar o avião acidentado. 

Indo do céu ao inferno em algumas horas, Whipp insiste em negar que tem problemas com álcool e que precisa de tratamento. Eu achei o filme muuuuito parado, lento, sem emoção (com exceção da cena do acidente, claro). Não há surpresas e achei tudo muito clichê: "um homem profissionalmente estável, com família desestruturada, encontrada na bebida seu único refúgio e sofre por não reconhecer que está doente". Conselho? Eu esperaria para quando saísse em DVD ou na TV a cabo. 

Testado por Mariana

4 comentários:

  1. Estou doida pra ver esse filme!!!
    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não curti muito. Vá e nos diga o que achou.

      Excluir
  2. Xi... nem vou me dar ao trabalho de procurá-lo. Vou esperar passar na TV, como vc disse. rs

    ResponderExcluir