1 de fevereiro de 2013

Mistura para Bolo Paçoca – Fleischmann

A Fleischmann está virando minha queridinha na área de mistura para bolo. Encontrei por acaso (e ainda na promoção!) essa mistura para bolo paçoca. Claro que precisei comprar para testar. 



O bolo nada mais é que de amendoim. O que achei mais incrível é perceber pedacinhos de amendoim e com sabor de amendoim (!). Não eram de “isopor”, só para dizer que colocaram pedaços. Tinham gosto de amendoim. 

Dá pra ver uns pedacinhos de amendoim no meio da massa.
Com medo do bolo ficar seco (nem sei direito o porquê dessa dúvida), fiz um “cajuzinho” para colocar por cima: um pouco de amendoim (no olhômetro), uma lata de leite condensado e um pouquinho de manteiga – coloco pouco porque não gosto da manteiga nesse tipo de doce; acho que fica um pouco gorduroso e tira o sabor dos outros ingredientes. 

O bolo em si é bem gostoso e não é enjoativo. Fica seco como qualquer outro, ou seja, não é nada intragável. Claro que uma cobertura sempre dá um up. Aí, entra outra questão: é necessário dosar a cobertura, principalmente se fizer com leite condensado, pois a linha para o enjoativo é superfina e qualquer escorregada, vai ser preciso um gole d’água para cada garfada. 

Paguei R$ 2,45. 

Testado por Rafaela

21 comentários:

  1. Não entendi esse "fica seco como qualquer outro"...bolos devem ser macios, não secos Oo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, quis dizer que alguns bolos da Fleischmann (acho que por conta da quantidade de leite) ficam bem molhadinhos. Não acontece com esse, ou seja, fica "seco", macio, como qualquer outro.

      Reconheço que não fui clara. ;)

      Bjos!

      Excluir
  2. Huuuum... fiquei com vontade. rs Nunca tinha visto esse bolo por aí... Vou procurar no mercado. faz mto tempo que a Fleishmann é minha marca de bolo preferida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, foi a primeira vez que vi esse bolo da Fleischmann. Vi uma imagem na internet (ainda não achei no mercado) de maçã com canela. Você conhece?

      Essa marca já virou minha queridinha. :D

      Excluir
    2. Não, ainda não conheço mas deve ser uma delícia de maçã e canela.
      Já fiz o de laranja, o chocomousse e o chocomenta todos mto bons!!!! :-)
      Assim como vc sou do Rio tbm e costumo fazer compras no Guanabara que é um supermercado bem grande e nunca tem essas novidades, o de laranja que eu mencionei eu achei no Guanabara já que é um sabor comum e os de chocomousse e chocomenta no mercadinho aqui perto de casa, engraçado não?! Num mercadinho que achei os sabores menos conhecidos.
      Imagino que vou levar mtoooo tempo até achar esses dois sabores mais novos hehehee
      Bjão!

      Excluir
    3. Ahhhhhh, lembrei tbm que já fiz o pão de queijo dessa marca e olha é mto bom!!!! Já fez??? Se não fez é uma ótima, vale mto a pena a fazer! ;)

      Excluir
    4. Já fiz o de chocomousse tb. Quero experimentar esse de canela e o chocomenta.

      Eu já reparei isso também, sabia? Já comprei coisas num mercadinho perto do meu trabalho que parece mais uma mercearia que não achei no Prezunic (mercado onde mais vou).

      Você é a segunda pessoa que me recomenda essa mistura de pão de queijo. Nunca dei muita atenção, pois tem cada mistura braba. Mas agora eu vou comprar. rs Quero experimentar também a de pão (acho que é integral).

      Bjos!

      Excluir
    5. Experimenta sim a de pãp de queijo, é mto boa!!!
      Qnto ao pão integral nunca vi vendendo :-(

      Excluir
    6. Ai, você está me tentando. hahaha Acho que vou comprar pra fazer no carnaval (desculpa braba). rs

      Excluir
    7. Tem que provar mesmo este pão de queijo, porque é muito bom mesmo...

      Excluir
    8. Vocês dois ficam me tentando. Assim, não dá! kkkk

      Excluir
  3. Provei e gostei. E como diz o testei, a cobertura "no ponto" dá um up a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cobertura é sempre um complemento e tanto. rs

      Excluir
  4. Estou doido pra comer esse..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima maneira de comer bolo de amendoim sem muito trabalho, Daniel. :D

      Excluir
  5. Oi este eu ainda não provei,mas acabei de fazer o de chocomenta simplesmente macio,com um leve toque refrescante de menta bom resumindo delicioso,ja comprei o de aipim e agora vou procurar estes,finalmente uma marca que acerta no preco e qualidade junto com o sabor,diferente daquela outra dr. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não experimentei esse de Chocomenta, Anônimo. Você falando do toque refrescante de menta me animou. :D

      Concordo plenamente. Até que enfim uma marca alia preço e qualidade numa mistura para bolo.

      Beijos!

      Excluir
  6. ACABEI DE TIRAR DO FORNO O DE AIPIM COLOQUEI 100G DE COCO RALADO,AGORA VOU FAZER UM CAFEZINHO SIMPLESMENTE DELICIOSO.
    A MINHA DICA PRA COBERTURA DO BOLO DE CHOCOMENTA(MEU PREFERIDO)FAZER A COBERTURA COM 8 COLHERES DE OVOLMALTINE 3 COLHERES DE ACUCAR 1 COLHER DE MARGARINA E MEIA XICARA DE LEITE,FICA MEIO AMARGUINHO E CASA PERFEITAMENTE COM O FRESCOR DA MENTA.
    DEFINITIVAMENTE A MARCA FLEISCHMANN ARRASA NO VALOR NA QUALIDADE E SABOR DE SEUS BOLOS.











    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, adorei sua dica de cobertura. Arrasou!!

      A Fleischmann virou minha marca preferida para mistura para bolo.

      Excluir
  7. domingo chuvoso,em casa comendo meu bolo delicioso de chocomenta com cobertura se eu tivesse um namorado seria um dia perfeito kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos vc ainda tem o chocomenta, Anônimo. hahahaha Eu nem experimentei esse. rsrsrsrs

      Excluir